IMPACTOS DA GESTÃO DE FORNECEDORES EM UMA MICROEMPRESA DO SETOR ALIMENTÍCIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 316


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Simone Alves Da Costa , Érika Fernandes Ferro Angi

ABSTRACT
O aumento da competitividade a nível global trouxe às empresas de diferentes portes uma série de desafios que as levaram a controlar de uma melhor maneira sua cadeia de suprimentos. Para suavizar o problema encontrado na relação entre fornecedor e comprador, no que diz respeito à negociação de produtos ao longo dos anos, foram desenvolvidos estudos sobre a gestão de fornecedores. Neste contexto, este estudo tem por objetivo verificar os impactos da gestão de fornecedores em uma microempresa do setor alimentício. Visando a identificação de quais seriam seus efeitos, os principais produtos da empresa foram determinados em estudo através da metodologia da curva ABC, possibilitando a separação dos itens com maior representatividade nos gastos. Posteriormente, apurou-se as necessidades do negócio perante os desafios enfrentados no mercado utilizando um modelo multicritério. Como resultado, confirmou-se que a gestão de fornecedores pode apresentar impactos positivos em sua aplicação em microempresas, dado que sua aplicação demonstrou a possibilidade de redução de custos, além de uma redução dos prazos de pagamento e recebimento.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Leonor Farias Abreu 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante e apropriada para a área pesquisada. A leitura flui bem. A metodologia está bem fundamentada, bem como os resultados e as conclusões apresentam com clareza o que se pretendeu com a pesquisa. Parabéns às autoras pelo trabalho apresentado.

Foto do Usuário Andressa Genari Pacheco 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem apresentado, com muita fluidez e condiz com o tema abordado.

Trabalho muito bem construído e de muita relevância, parabéns a autora.

Foto do Usuário Viviane Lilian Da Costa 09-02-2021 09:50:35

O trabalho traz uma proposta simples, mas que trouxe contribuições para o entendimento dos impactos que a gestão de fornecedores poderia gerar para a microempresa abordada. A redação do problema e do objetivo pode ser adequada para que represente melhor a análise que efetivamente foi feita no artigo. De forma geral, os resultados geraram consequências positivas para a empresa em estudo.

Foto do Usuário Mauro Campello 09-02-2021 09:50:35

boa bibliografia, tanto em quantidade como em qualidade; boa redação, fácil leitura; tema relevante, pois a boa gestão dos fornecedores contribui para redução de custos pergunta: como a tecnologia da informação melhora não só a gestão, como também o controle dos fornecedores?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.