Início

Desde 2004 realizamos eventos acadêmicos 100% online

Unimos, de onde quer que estejam, todos que se interessam por um mesmo tema

Junte-se a milhares de acadêmicos, profissionais e estudantes!

ROTEIRO PARA AUTORES COM TRABALHO

  • A submissão é a etapa em que o autor envia seu trabalho, visando sua aprovação para o evento. Nesta etapa não há limite de trabalhos por autor, nem de autores por trabalho. No entanto, para participar do evento, cada inscrito tem direito a apresentar um único trabalho. Assim, caso mais trabalhos sejam aprovados, o autor deverá selecionar um deles para apresentar.
    Outros trabalhos do autor ainda poderão participar se houver coautores que os apresentem.
  • Para o debate, o autor que deseja apresentar, deve comentar ao menos 4 outros trabalhos submetidos ao evento, independentemente de quantas submissões tenha feito. Para outros autores esta participação é opcional.
    Junto aos comentários, deve-se incluir ao menos uma sugestão e uma pergunta aos outros autores. A participação ficará aberta ao público e à revisão do comitê, que poderá usar este conteúdo como suporte para sua seleção.
    Essa transparência contribui para estimular o melhor conhecimento das pesquisas de colegas envolvidos e para fomentar o debate, tanto escrito (chats), quanto com áudio e vídeo nas sessões do evento. Uma interação que gera contribuições e enriquecimento para os trabalhos participantes.
  • A inscrição além de possibilitar participar no evento como ouvinte, permite ao autor que tenha um trabalho submetido aprovado, a apresentação de seu próprio trabalho no evento, para isto, ele precisa ter comentado no debate, um mínimo de 4 outros trabalhos submetidos. Caso tenha mais trabalhos aprovados que também queira publicar, é necessário um coautor que também participe do debate e se inscreva para apresentar este outro trabalho. Autores que não pretendem apresentar não necessitam comentar.
  • O evento, “lives” das sessões temáticas, em que os autores inscritos apresentam seu trabalho de forma on-line, acontecem com os autores compartilhando os slides da sua apresentação em sua tela, seguido de debate entre os apresentadores, com possibilidade de perguntas e comentários do público.
  • A certificação, seja por necessidade institucional, acadêmica ou profissional, ou simplesmente porque deseja contribuir por um evento mais aberto e abrangente, você pode (opcionalmente) solicitar, com uma taxa de emissão de R$ 76,00, o certificado eletrônico, na página "Certificação", após o encerramento do evento. Será verificada a participação do solicitante no cumprimento das atividades requeridas para sua emissão e se estas estão em conformidade com os critérios estabelecidos para sua validação. Participantes podem se habilitar para 2 tipos de certificado, a saber:
    • O certificado de participação requer que o solicitante tenha se inscrito e presenciado sessões do evento, seja como apresentador ou ouvinte (o tipo de participação será especificada).
    • O certificado de publicação requer que o solicitante esteja na autoria de um trabalho apresentado no evento, independentemente de sua presença neste. Este certificado é em nome do requerente e inclui a autoria completa.
  • A publicação ocorre em torno de 1 a 2 meses do final do evento. Trata-se do Anais, uma publicação eletrônica gratuita, registrada sob o ISSN , em que consta todos os trabalhos apresentados durante as sessões. Fica disponível e aberto a todos na internet com uma série de ferramentas para facilitar seu reconhecimento por mecanismos de busca, aumentando muito a visibilidade de trabalhos e autores.

SEJA VOLUNTÁRIO

Avaliador

Selecione e avalie os trabalhos aptos a participarem do evento.

Líder de área

Organize sua área temática, harmonizando os trabalhos que participarão, para formar sessões cativantes a todos.

Moderador de Sessão

Atue coordenando uma sessão, estimulando a fluidez de apresentações e debates com a observância de regras e dos tempos.

Organizador

Terceirize toda a organização do seu evento, deixando a equipe de sua instituição, somente com os assuntos acadêmicos.

AUTENTICIDADE DE CERTIFICADOS

BLOCKCHAIN

O registro de certificados na blockchain permite que dados de sua produção e autoria estejam permanente e simultaneamente abertos ao mundo. Essa é sua independência de todos, inclusive de nós mesmos.

Com a liberdade da blockchain, a informação torna-se disponível concomitantemente para cada um na comunidade, em uma rede que é pública. Mesmo que uma instituição emissora venha a deixar de existir, seus certificados continuarão imutáveis, mantendo suas datas de registro. Sua segurança é legitimada por todos participantes da rede, desta forma, mesmo que alguém consiga corromper as barreiras de segurança e fraudar dados de um bloco, esse bloco perde validação na rede por ser diferente de todos os outros distribuídos mundo a fora.

QUEM JÁ PARTICIPOU CONOSCO