ANÁLISE DE RISCOS CLIMÁTICOS DA CULTURA DA PERA NO ESTADO DE SANTA CATARINA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Acessos neste artigo: 219


Certificado de participação:
Certificado de Cristina Pandolfo

Certificado de publicação:
Certificado de Cristina Pandolfo

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Angelo Mendes Massignam , Wilian Da Silva Ricce , Cristina Pandolfo , Gabriel Berenhauser Leite , Luiz Fernando De Novaes Vianna

ABSTRACT
O método de Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) proporciona a indicação de datas ou períodos de plantio/semeadura por cultura e por município, considerando as características do clima, o tipo de solo e ciclo de cultivares, de forma a evitar que adversidades climáticas coincidam com as fases mais sensíveis das culturas, minimizando as perdas agrícolas. Este trabalho apresenta o zoneamento de riscos climáticos para a cultura da pereira no Estado de Santa Catarina.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ana Carolina Da Silva 09-02-2021 09:50:35

ótimo tema, muito relevante! Porém senti que o artigo está incompleto, sem resumo e figuras/gráficos.

Foto do Usuário José Eliseu Dos Santos Filho 09-02-2021 09:50:35

É um tema bastante relevante para a área escolhida, tendo em vista sua contribuição para programação dos agricultores plantadores/ciradores. Uma sugestão criar cartilhas e distribuir na região como uma forma de ser um boletim informativo.

Foto do Usuário Maria Clara De Figuerêdo Galiano 09-02-2021 09:50:35

Gostei do artigo! Apresenta informações importantes, além dos dados em mapas que facilita a compreensão e análise dos resultados. Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.