Políticas Públicas Para Cooperativas Rurais

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Desenvolvimento rural

Temas Correlatos: Economia agrícola e agronegócios;

Acessos neste artigo: 370


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maryelle Vanilla De Abreu Cerqueira , Maria Clara De Figuerêdo Galiano , Jackson Xavier De Souza , André Pinto Lima , Simão Mascarenhas Fernandes

ABSTRACT
As cooperativas ajudam na sobrevivência econômica das minorias, principalmente na agricultura familiar. No Brasil, existem algumas políticas públicas de apoio ao desenvolvimento de cooperativas rurais, as principais de iniciativa do Governo Federal são: o PRONAF Agroindústria, PRONAF Cotas-Partes, Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Programa Brasil Mais Cooperativo e o Terra Forte, todos de iniciativa do Governo Federal. Sendo assim, o fomento vindo do governo tem grande importância na produção de alimentos, principalmente no que se diz respeito a alimentos presentes na mesa do brasileiro.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Erica Vieira Nogueira 22-04-2021 22:20:44

Tema de alta relevância para o setor agrícola. Os autores discorrem bem sobre as principais políticas voltadas às cooperativas rurais, conforme proposto pelo objetivo. O texto apresenta alguns alguns erros de escrita pontuais, tais como concordância e vírgulas equivocadas, mas que não atrapalham a fluidez da leitura. Sugere-se explicar mais detalhadamente na metodologia quais foram os critérios utilizados para seleção dos textos e autores utilizados no corpo do trabalho (por exemplo: foram utilizados os documentos mais recentes? Ou foram escolhidos aqueles trabalhos em que os autores abordavam a temática conforme o que fora proposto pelo objetivo artigo?). Outra sugestão é abordar a trajetória e desenvolvimento das Políticas Públicas em questão de forma mais linear e cronológica.

Foto do Usuário Rosana Teixeira De Jesus 07-05-2021 12:39:24

Tema muito relevante para a área agrícola. Observar melhor as concordâncias nominais e verbais. Do meu ponto de vista, faltou aprofundar mais as informações em relação ao acesso à essas políticas públicas.

Foto do Usuário Amanda Rezzieri Marchezini 11-05-2021 17:33:12

Tema muito relevante e que possui muitas frentes para discussão e ampliação do projeto. Gostaria de sugerir o aprofundamento do tema em uma linha de política pública, visando a melhoria e maior adesão de cooperativas ou pequenos agricultores a essas oportunidades.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.