A Inclusão de Alunos com Síndrome de Cornélia de Lange em Uma Escola Municipal

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 177


Certificado de publicação:
Certificado de Cedna Maria Silva Lellis

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cedna Maria Silva Lellis , Juliana Christina De Souza Reis , Michelly Silva Alvarenga , Maria Ângela De Ávila , Jeziel Paula Pias

ABSTRACT
A importância de se investigar ações que ocorrem dentro do âmbito da inclusão no espaço escolar, na expectativa que sejam ações que possam relacionar prática com a teoria é intenção desta pesquisa. Neste intuito, o estudo ora apresentado vem ao encontro da inclusão de aluno com Síndrome de Cornélia de Lange (SCdL) no ensino fundamental de uma escola da Rede Municipal. Para tanto, a pesquisa tem como objetivo geral analisar o processo de desenvolvimento e inclusão de um aluno com síndrome de Cornélia de Lange nas séries iniciais do ensino fundamental. Em seus objetivos específicos, foram estabelecidos o seguinte: a) descrever práticas pedagógicas cotidianas da educação fundamental de um aluno com SCdL, b) observar as mediações estabelecidas entre aluno, professor e profissional de atendimento especializado (AEE) e, c) observar o processo de inclusão do aluno com SCdL nas séries iniciais do ensino fundamental. Optou-se por uma pesquisa qualitativa de cunho descritivo com estudo de caso. Uma pesquisa qualitativa procura conforme Michael (2009) convencer na forma da experimentação empírica, a partir de uma análise mais detalhada e consistente, com argumentação lógica das ideias. A sua interpretação não fica reduzida a qualificações frias, mas contextualizada na realidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cedna Maria Silva Lellis 01-12-2022 21:10:26

Gostaria de obter informação porque meu certificado não está disponível? Obrigada

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.