A Educação em Saúde e as Barreiras Sanitárias: uma busca pela prevenção da disseminação da COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Acessos neste artigo: 219


Certificado de publicação:
Certificado de Diego Mendonça Viana

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rayane Alves Lacerda , Diego Mendonça Viana

ABSTRACT
O trabalho tem como objetivo proporcionar uma discussão sobre a educação em saúde como estratégia para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-COV2). A discussão ocorre em torno da importância das barreiras sanitárias para redução da circulação de pessoas e, por consequência, do referido vírus. Ademais, enfatiza-se a necessidade sensibilização da população para o distanciamento social, bem como reflete-se as dificuldades e contradições que permeiam a vida da população brasileira que impactam diretamente na contenção da pandemia. No aspecto metodológico, trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. Os resultados apontam para a necessidade de sensibilizar a população sobre a necessidade de se realizar o Isolamento Social, bem como sobre a importância das Barreiras Sanitárias como instrumento educativo para o Enfrentamento da Covid-19. Conclui-se que apesar da busca pela prevenção da disseminação da COVID-19, através da educação em saúde por parte da estratégia saúde da família e da instituição das barreiras sanitárias, muito se tem a percorrer nessa empreitada, uma vez que os números da curva de infectados e de mortes não cessaram e se caracterizam de diferentes formas em cada região brasileira, somando-se ao processo de iniquidades que caracterizam esta sociedade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maria Denise De Melo Machado 09-02-2021 09:50:35

O resumo relata sobre a importância das barreiras sanitárias como para tentar diminuir a disseminação do novo Corona vírus sendo é-se tema de grande relevância para o nosso momento atual em que buscamos tantas respostas a cerca do que é eficaz para a diminuição desta problemática.

Foto do Usuário Rayssa Nogueira Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho. Aborda um assunto atual e relevante para a área da saúde. É uma metodologia que permite sintetizar os desenvolvimentos recentes, estado-da-arte, os dilemas e as lacunas de conhecimento associados ao tema. Sugiro ampliar as bases de dados.

Foto do Usuário Jennifer Amanda Garbelini Pereira 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho e de grande relevância para o estudo

Foto do Usuário Augusto Flavio Spl De Moraes 09-02-2021 09:50:35

Trabalho com boa exposição das informações e de leitura simples e direta. Tema extremamente relevante. Parabéns

Foto do Usuário Marcio De Almeida Alexandre 09-02-2021 09:50:35

Diante do cenário atual de pandemia, torna-se primordial a orientação adequada de todos os trabalhadores, para que eles estejam absolutamente conscientes das possibilidades e riscos nos ambientes hospitalares, sobretudo o risco biológico (coronavírus), devendo a instituição implementar medidas de proteção para COVID-19.

Foto do Usuário Mirella Dos Santos Jacinto 09-02-2021 09:50:35

Parabéns. Texto fluido, com ideias organizadas e sequenciadas de maneira muito objetiva e didática. Além de apresentar um tema de extrema relevância para a saúde pública do país.

Foto do Usuário Ana Carolina Lopes Elbani 09-02-2021 09:50:35

O trabalho abordou o tema de forma excelente, com clareza e objetividade.

Foto do Usuário Eloisa Lopes Soares Lima 09-02-2021 09:50:35

Excelente construção e metodologia apresentada. Gostei do trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.