A IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO PARA PREVENÇÃO DE DOENÇAS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 243


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Romero Luiz Silva

ABSTRACT
A adesão de práticas saudáveis, e de um estilo de vida ativo, oportunizam inúmeros benefícios à saúde. Sabe-se que a inatividade física é um fator que tem contribuído para o acréscimo do sedentarismo e seus malefícios relacionados ao bem-estar e saúde do indivíduo. A promoção da saúde, tem sido uma forte ferramenta de estratégia para produção de saúde social, um dos seus artifícios é influenciar a melhoria da qualidade de vida urbana, através da prática de exercícios físicos, essa por sua vez mostra-se bastante eficaz na redução de adiposidade corporal, flexibilidade, equilíbrio, queda da pressão arterial, aumento do gasto calórico e de massa muscular, melhora na sensibilidade a insulina e perfil lipídico. Todavia para que isso ocorra, é necessário haver programas de intervenção, com base na prática de exercício físico, e que sejam de acessível adesão e manutenção. Este estudo a partir de uma revisão de literatura, tem como propósito discutir à importância da adoção da pratica de exercícios físicos, analisar e seus benefícios quanto a prevenção de doenças.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Larice Marques Della Mea 09-02-2021 09:50:35

Tema muito interessante e importante para o atual cenário em que estamos vivendo. No entanto, na análise poderia ter trazido mais discussão sobre a leitura dos demais artigos.

Foto do Usuário Noemí Oliveira Silva 09-02-2021 09:50:35

Seria interessante ter uma maior fundamentação teórica sobre o tema, já que é uma revisão de literatura. Além disso, poderia ter trazido dados sobre as estimativas no Brasil acerca das doenças e agravos não transmissíveis.

Foto do Usuário Marta Libanório Sette 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, mas referencial bibliográfico desatualizado em mais de 20 anos.

Foto do Usuário Oliveira 09-02-2021 09:50:35

A atividade física é um bem natural, todos precisamos do movimento pra viver, mas vamos abandonando esta prática com o passar do tempo e substituindo por comportamentos sedentários. Enquanto profissional de Educação Física, quando podemos afirmar que estimulamos o nosso aluno a continuar praticando atividade física?

Foto do Usuário Taecia Da Cunha Soares 09-02-2021 09:50:35

O tema é bastante atual e relevante, contudo o texto apresenta alguns erros gramaticais, o objetivo do mesmo esta claro todavia, poderia ser mais bem apresentado. Por se tratar de uma revisão de literatura, o artigo não atendeu seu proposito, com pouco e antigos referenciais teóricos, o que interfere diretamente nos resultados onde a discussão do tema também poderia ter sido melhor ter sido melhor embasada cientificamente.

Foto do Usuário Yasmin Thomaz Lopes 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, principalmente no momento de pandemia mundial. Minha sugestão é que fossem incluídos mais dados de pesquisas, principalmente sobre o Brasil. Durante a pesquisa, qual foi o dado mais interessante encontrado sobre o tema?

Foto do Usuário Pablo Júnior Rodrigues Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Muito relevante seu artigo e de extrema importância.

Foto do Usuário Isabela Nascimento Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Execelente abordagem temática, respondendo sobre a lacuna de pesquisa sobre a importância desses cuidados nessa área de investigação.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.