CONTRIBUIÇÕES DO TRABALHO EM EQUIPE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 267


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vinicius Norberto Ramser Krieger , Claudia Aline De Souza Ramser , Ecila Daiane Pietrowski , Daiane Oliveira Valvassori De Lima , Ivanir Vieira Pedroso , Alessandro De Camargo Miranda

ABSTRACT
O presente artigo busca reflexões sobre os efeitos da globalização em nossa sociedade, tendo como foco a gestão de pessoas e as contribuições do trabalho em equipe nas organizações, para que estas invistam na prática com seus colaboradores. O objetivo é compreender a atual realidade de nossa sociedade e os reflexos que elas causam na área administrativa buscando qualificar as relações de trabalho. No campo metodológico, o trabalho caracteriza-se como um estudo bibliográfico, pois busca-se destacar o processo de gestão voltada para o trabalho em equipe por meio de estudos já realizados. Justifica-se também a importância de refletir sobre a relevância do trabalho coletivo e o papel do líder nesse contexto, tendo em vista a transformação da sociedade capitalista, consumista, individualista e competitiva em uma sociedade mais unida, onde as relações de trabalho fortaleçam-se. Como resultado busca-se oportunizar reflexões da importância que o trabalho em equipe possui nas organizações a partir de uma análise de estudos já realizados que contemplam o desenvolvimento das empresas, ampliando nossos conhecimentos sobre este tema.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Mônica Gutierrez 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante, porém sugiro que aprofundem mais na pesquisa teórica, expandam mais os tópicos trazendo mais autores e exemplos atuais. Para pesquisas futuras seria interessante um estudo de caso em uma Organização, conferir na prática a relação entre a globalização e o trabalho em equipe. Finalizo com uma pergunta: como inserir o trabalho colaborativo em Organizações hierárquicas onde a alta gestão insere barreiras à essa prática?

Foto do Usuário Loren Rodrigues Guimarães 09-02-2021 09:50:35

O tema é muito relevante e pode se estender além da organização, pois também pode ser observado na área acadêmica. A metodologia pode ser mais detalhada para futuras pesquisas.

Foto do Usuário Maysa Fernanda Costa Guimarães 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito interessante, de importante relevância. Qual foi a limitação para realização do trabalho?

Foto do Usuário Mylena Faria 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem estruturado, com foco no que foi proposto, texto interessante e objetivo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.