Atenção Primária a Saúde: A experiência dos estudantes de Terapia Ocupacional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Modelo de Atenção Básica em Saúde

Temas Correlatos: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde;

Acessos neste artigo: 140


Certificado de publicação:
Certificado de Josenaide Engracia Dos Santos

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Josenaide Engracia Dos Santos , Samantha Lima Rocha , Soraia Regina De Freitas Nascimento , Andressa Nadielle Alves Da Silva , Neuziene Barbosa Da Hora , Maryanne Lucas Da Silva , Fernanda Ferreira De Monte , Chislonso Da Silva Mendes Machado , Maria Clara Rocha Barros , Ingrid Aimê Freire Rodrigues , Elizandra Maria Da Silva , Ana Paula Costa Belfort , Kymberli Liane Glitz De Melo , Deisyelly Delfino Borba , Jedidias De Lima Bezerra , Dannyele Abrantes Santos , Karoline Brito Da Costa Ferreira

ABSTRACT
O estudo busca discutir acerca da atuação da Terapia Ocupacional na Atenção primária em Saúde (APS) por meio de uma vivência de prática. Objetivo é compartilhar a prática desta categoria profissional na APS, com seus desafios e potencialidades. Trata-se de um relato de experiência, fundamentando-se em autores do campo da Terapia Ocupacional e saúde coletiva. Observou-se ao longo desta experiência a participação em atividades que faziam parte da dinâmica do serviço, além da atuação ativa dos estudantes de Terapia Ocupacional no acolhimento e articulação com a rede pública de serviço e privada para atendimento das demandas. Conclui-se que a experiência prática da Terapia Ocupacional na APS pode preparar os terapeutas que irão trabalhar no cuidado primário a saúde e colaborar para que os profissionais da APS possam compreender melhor o papel da Terapia Ocupacional. Uma atuação que prioriza o trabalho multiprofissional e os diversos saberes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Allan Barbosa Pereira 30-10-2023 22:33:08

Prezados, o trabalho apresentado trás grandes perspectivas, a respeito do tema. Os parabenizo desde já, dado a importância deste trabalho. Como consideração peço para revisarem a ortagrafia e as abreviações com seu respectivo significado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.