ANÁLISE DO COMPORTAMENTO E EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR COM APLICATIVOS DO E-COMMERCE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Administração da Informação;

Acessos neste artigo: 364


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gilberto Perez , Alan Rodrigo Nóbrega Dos Anjos , Catharine Colepicollo Alfredo , Gabriel Ribeiro Lopes , Ingrid Rabelo Cruz , Wesley Oliva Leal

ABSTRACT
Esta pesquisa teve como objetivo identificar os atributos levados em consideração na decisão de efetuar uma compra por aplicativo, os anseios do público e a execução do processo de finalização de compra, isso visando avaliar a familiaridade e relação comportamental do consumidor com o setor de E-commerce. Com a chegada da Pandemia, os comércios de varejo físico necessitaram realizar mudanças drásticas para atender os clientes, muitos não estavam preparados para tal acontecimento e tiveram que se adaptar rapidamente para tais mudanças. Este estudo foi realizado por meio de uma pesquisa quantitativa, com o objetivo de se avaliar as experiências dos usuários com aplicativos de compras e vendas, com uma amostra significativa de dados, possibilitando identificar os fatores mais importantes, relacionados ao uso de aplicativos de E-commerce. A coleta de dados ocorreu no primeiro semestre de 2022, baseada em um questionário tipo survey, com totalidade de 150 participantes, dos quais se identificaram suas características e afinidades, tendo o intuito específico de determinar seus perfis de compra e o que os influenciam na decisão. Os resultados indicaram que a maior parte dos pesquisados são do gênero feminino, no estado civil solteiros, entre dezoito até vinte e cinco anos e com o ensino superior completo. A pesquisa também elucidou quais fatores são importantes para determinar um aplicativo como notável pelos usuários e os fatores que levam aos consumidores a efetuarem a compra. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Elidiane Borges Pereira 29-11-2022 21:48:48

Muito bom conteúdo! Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.