Gestão de Pessoas Como Diferencial Competitivo Para as Organizações

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 374


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alessandra Zucco , Genailda Ramos Neves , Ana Paula Cossmann

ABSTRACT
Os constantes avanços tecnológicos e econômicos, têm exigido das organizações a busca por novas formas de gestão, com o objetivo de melhorar o desempenho e alcançar maiores resultados para se manterem competitivas e atuantes no mercado. O presente estudo tem por objetivo apresentar a importância da gestão de pessoas como diferencial competitivo para as organizações, independente do porte ou segmento, motivando novos acadêmicos a buscarem maior profundidade sobre o tema. O método de pesquisa caracterizou-se como qualitativo com objetivos exploratórios e descritivos baseados em procedimentos bibliográficos. Pode-se verificar a importância do setor de gestão de pessoas na formação do profissional, pois, compete-lhe as atividades de selecionar, orientar, avaliar o desempenho, planejar, coordenar e controlar. Assim como, as atividades relativas à segurança do ambiente de trabalho, saúde e bem-estar do colaborador. O desenvolvimento das habilidades e competências são primordiais, tanto para a empresa quanto para o profissional, assim, terá uma equipe mais saudável, produtiva e engajada com as políticas, metas e resultados da organização. Além de diminuir a taxa de rotatividade, visto que, colaboradores motivados rendem mais e consequentemente aumentam os lucros. 

Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Diferencial Competitivo. Organizações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fernando Rufino De Barros 16-11-2022 10:03:41

Tema importante e atual, uma sugestão para ampliar o estudo seria utilizar um questionário para avaliar como cada dimensão da gestão de pessoas abordada no texto acontece em um tipo de organização.

Artigo muito bem desenvolvido e de fácil compreensão. O resumo define bem o contexto do artigo. A conclusão trouxe resultados relevantes para a percepção dos gestores para com a gestão de suas equipes.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.