ATRIBUTOS DETERMINANTES PARA O CONSUMO DE JOGOS ELETRÔNICOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Marketing;

Acessos neste artigo: 295


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pablo Luiz Ferreira Dos Santos , Dyego De Oliveira Arruda

ABSTRACT
Este trabalho teve como objetivo identificar os aspectos determinantes para o consumo de jogos eletrônicos. Desta forma, esta pesquisa adotou uma metodologia composta por entrevistas qualitativas exploratórias com jogadores(as) de jogos eletrônicos, comparando os resultados com a literatura apresentada. Os achados desse estudo, possibilitaram identificar 9 atributos julgado importantes para esses consumidores, destacando-se: distração do jogador, interação social e aprendizado. Foi possível estabelecer um confrontamento desse estudo com pontos achados na literatura, revelando aspectos plausíveis para identificação desses atributos. No entanto, é notório a carência de estudos que abordam o comportamento desses consumidores, visto que o Brasil detém uma grande capacidade de retenção dessa fatia de mercado. Além disso, o estudo enfatiza a importância dessa demanda de consumidores, assim como a promoção do desenvolvimento da indústria de produção de games nacional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Mario Do Amaral Nascimento 11-11-2022 11:51:22

Parabéns, o estudo é muito interessante sendo um tema moderno que particularmente me agrada e estudo. Porém quando falamos de atributos determinantes automaticamente nos leva a Alpert (1971) que discute sobre os determinantes, salientes e importantes, que não foi mencionado. A própria literatura sobre atributos também não foi mencionada, pulou do comportamento de consumo direto para o consumidor de videogame. E nessa parte que o artigo se perde quanto ao que menciona no título, os atributos influenciam muito na busca e seleção de alternativas específicas de um produto, não costuma estar vinculada a estudos de consumo genérico. Desse modo, fica esperado que serão levantados os atributos de fato determinantes para a escolha de um jogo em detrimento de outro. Bem como os atributos de jogos de maneira geral, ex: Jogo Solo ou Multiplayer, Jogo Fantasia ou Shooter, Curto ou Longo, etc.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.