Análise Crítica dos Subsistemas de Rh de Uma Instituição Pública

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 316


Certificado de participação:
Certificado de Evellin Oikawa Barros Gonçalves

Certificado de publicação:
Certificado de Evellin Oikawa Barros Gonçalves

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Evellin Oikawa Barros Gonçalves , Lesley Carina Do Lago Attadia Galli , Glaucia Aparecida Prates , Rafael Altafin Galli , Marcia Mitie Durante Maemura , Cristiane Sonia Arroyo

ABSTRACT
Resumo
O objetivo é identificar como o processo de gestão de pessoas vem sendo executado na Seção Técnica de Gestão de Pessoas em uma instituição de ensino de caráter público, com foco no ensino superior, tendo como finalidade identificar os pontos fortes e fracos nos subsistemas de Recursos Humanos (RH): Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação de Desempenho, Remuneração e Benefícios e Gestão de Carreira. O trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa aplicada de caráter descritivo com abordagem qualitativa, utilizando como método de pesquisa o estudo de caso. O resultado indica a ineficácia no desenvolvimento dos subsistemas de gestão de pessoas na instituição pública estudada e consequente insatisfação dos funcionários, através de suas respectivas percepções.

Palavras-chave: Gestão de Pessoas. Instituição Pública. Recursos Humanos. Administração Pública.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Luiza Ferreira Fernandes 10-11-2022 16:45:32

A utilização do concurso público, como mecanisno de ingresso no setor público, de fato, e provavelmente intencionalmente, é impessoal e não contenpla características comportamentais. Possivelmente, o aspecto comportamental, venha a ser avaliado, de forma contínua, e progressiva, durante o periodo probatório.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.