artigos
Convibra Conference - A REQUALIFICAÇÃO DE UM ESTOQUE DE MEDICAMENTOS, NO SETOR PÚBLICO, ANCORADA EM FERRAMENTAS DA QUALIDADE.
A REQUALIFICAÇÃO DE UM ESTOQUE DE MEDICAMENTOS, NO SETOR PÚBLICO, ANCORADA EM FERRAMENTAS DA QUALIDADE.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 61


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luiza Ferreira Fernandes , Ivete Gomes Da Silva , Wilson Chagas Gouveia

ABSTRACT
O presente estudo orientou a implementação de um projeto de requalificação de estoque de medicamentos em uma empresa pública no Litoral Norte de São Paulo. O espaço disponibilizado à época para o estoque de medicamentos do município, não apresentava conformidade quanto ao previsto em leis e normas sanitárias, o que exigiu, se desse início a uma busca por um novo imóvel pronto, o que se mostrou um obstáculo de início, porém superado com a locação de um imóvel e posterior adequação. O objetivo deste projeto foi corrigir as inconformidades identificadas no ambiente destinado a ser o novo estoque de medicamentos, evitando que as inconformidades se repetissem, com eficiência, eficácia, cumprimento dos prazos, conferindo ao novo espaço a flexibilidade necessária para que o imóvel pudesse, eventualmente, absorver novos insumos sem comprometimento dos já estocados, cumprindo, assim os requisitos legais previsto para este tipo de estabelecimento. Trata-se de pesquisa exploratória quanto aos seus objetivos, aplicada quanto a sua natureza, com abordagem qualitativa na forma descritiva, e pesquisa ação quanto aos procedimentos técnicos. Como parte dos resultados, constatou-se solidez nos métodos adotados e compliance com o arcabouço legal, confirmando-se, o atendimento dos requisitos legais, bem como da conquista de flexibilidade que permitiu manter-se com efetividade operacional, mesmo com a chegada da Pandemia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.