artigos
Convibra Conference - DISCUSSÕES SOBRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO: UM ENSAIO INTRODUTÓRIO
DISCUSSÕES SOBRE O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO: UM ENSAIO INTRODUTÓRIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 65


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alan Carlos Franco Costa , Thales Batista De Lima , Nívea Marcela M. Nascimento Macedo

ABSTRACT
Este ensaio teórico tem como objetivo discutir as facetas do ambiente de aprendizagem e sua relação com o ensino remoto no contexto da educação em administração. É importante que agentes envolvidos com o processo de ensino e aprendizagem em Administração reconheçam peculiaridades do ambiente e influências que podem exercer para contribuir com o elo teoria e prática e, consequentemente, conduzir esse ambiente de aprendizagem a ser mais próximo e interativo com o mercado de atuação profissional do administrador. Desse modo, este estudo contribui para refletir sobre o impacto que o ensino remoto apresenta no ambiente de aprendizagem, auxiliando na compreensão do ensino em administração num contexto diferenciado. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Priscila Portela De Azevedo 18-11-2022 10:32:01

O trabalhou não apresentou o resumo e nem a formação ou vínculo institucional dos autores. Diante das mudanças emergentes no ensino, o tema é bastante relevante e merece destaque. Acredito até que envolver na discussão a questão das metodologias ativas seja pertinente, visto que muitas vezes, na prática do ensino em administração, podem ser confundidas com práticas que não são pedagógicas e didáticas e que acabam sendo intituladas como metodologias ativas, quando não verdade não são. Realizar revisão em alguns termos na escrita. Parabéns pelo desenvolvimento da temática que traz um novo olhar para a discussão.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.