O Instagram como estratégia de educação em saúde sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis para adolescentes

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 323


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Helena Mendes Eloi , Adriana Maria Da Silva Felix , Isabelly Gonsalves De Freitas Munhoz

ABSTRACT
Objetivo: Descrever o processo de desenvolvimento do conteúdo da página do Instagram sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis para adolescentes. Método: Estudo descritivo tipo relato de experiência realizado no Instagram, no período de dezembro de 2019 a janeiro de 2020. A elaboração da página percorreu as seguintes etapas: pesquisa sobre o funcionamento do Instagram; seleção dos temas abordados; elaboração dos conteúdos segundo recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde; criação da página; avaliação dos conteúdos publicados pelos seguidores. Resultados: A página Informação Sem Tabu (@_istabu) contemplou 17 postagens, 782 curtidas e 12 comentários. Os seguidores avaliaram positivamente a estratégia. Conclusão: a plataforma Instagram demonstrou ser uma estratégia satisfatória para fornecer informações acerca da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis para adolescentes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amanda Pais Ravasio 22-11-2022 19:46:55

A ideia do projeto é muito interessante e abarca um tema muito bom. Visitei o instagram e as postagens muito bem feitas. Acredito, que se o trabalho for levado adiante, compense para por aquelas propagandas dentro do instagram mesmo, com o intuito de ter um alcance maior. Enfim, excelente trabalho e tema!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.