A Importância da Ssaúde Suplementar no Período Pandêmico: O Papel da ANS no Mercado

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde

Temas Correlatos: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde;

Acessos neste artigo: 296


Certificado de publicação:
Certificado de Ranara Farias Peres De Sousa

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ranara Farias Peres De Sousa

ABSTRACT
O COVID-19 é uma doença que tem contaminado a população mundial, provocando moléstia e mortes, desde 2019. Em decorrência do cenário pandêmico, foi necessário que os estados implementassem ações de acautelamento, proteção social e empenho em relação ao aumento da abrangência dos serviços sociais de saúde. A crise do COVID-19 ocasionou, especialmente, uma crise sanitária na qual o setor de saúde como um todo suportou não apenas os problemas graves de um vírus desconhecido, bem como a continuação de atendimento de demais urgências relacionadas aos vírus. Nesse sentido, o segmento de Saúde Suplementar  no Brasil desempenhou importante papel tanto no mercado de seguros, quanto em diversos setores da economia. Tal setor é majoritariamente privado, porém é regulamentado pelo poder público por meio da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).Diante do exposto, o presente trabalho possui como objetivo discorrer sobre a importância da ANS no período pandêmico. Ao final, foi possível concluir que a ANS demonstrou seu papel de órgão não só regulatório, mas também fiscalizatório e sancionador, participando ativamente do que se tornou um dos maiores escândalos e crises da saúde durante a pandemia, o que mostrou evidente sua importância para fins de resguardar a integridade de médicos e consumidores do sistema de saúde suplementar durante a situação emergencial da pandemia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Pedro Henrique Barbosa De Sá 22-11-2022 12:36:48

Trabalho excelente! Demostra um trabalho com linguagem clara e objetiva, bem como transmite os objetivos do trabalho. Além de explicitar de forma coerente o trabalho da ANS!

Foto do Usuário Pedro Henrique Barbosa De Sá 22-11-2022 12:36:48

Trabalho excelente! Demostra um trabalho com linguagem clara e objetiva, bem como transmite os objetivos do trabalho. Além de explicitar de forma coerente o trabalho da ANS!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.