artigos
Convibra Conference - Perfil epidemiológico de sífilis adquirida no município de Iporá-Goiás
Perfil epidemiológico de sífilis adquirida no município de Iporá-Goiás

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Políticas Públicas de Saúde

Temas Correlatos: Indicadores Sociais de saúde;

Acessos neste artigo: 58


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Francielle Moreira Rodrigues

ABSTRACT
O presente trabalho tem como objetivo investigar o perfil de pacientes com sífilis adquirida no município de Iporá – Goiás, entre os anos de 2017 a 2021, sendo feito um comparativo de casos entre homens e mulheres, levando em consideração para analise a faixa etária e o nível de escolaridade. Este artigo trata-se de um estudo bibliográfico, quantitativo e descritivo. Os dados utilizados são provenientes da plataforma DATASUS e de questionário enviado as Unidades Básicas de Saúde do Município. Foi observado no decorrer do estudo que os números de casos reduziram no decorrer de cinco anos, tendo como hipóteses para essa redução as estratégias utilizadas pelas UBS, bem como o período pandêmico que a sociedade está enfrentando

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ranara Farias Peres De Sousa 23-11-2022 18:28:26

A sífilis também tem preocupado o restante do país. Uma das especulações é a falta de conscientização sobre essa infecção. Excelente trabalho!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.