artigos
Convibra Conference - Conversando sobre vivências trans: relato de experiência
Conversando sobre vivências trans: relato de experiência

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Políticas Públicas de Saúde

Acessos neste artigo: 59


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Paulo Henrique Mai , Natália Pierdoná , Dulce Zara Gentil Do Nascimento

ABSTRACT
As pessoas trans encontram dificuldade de acesso aos serviços de saúde em decorrência de preconceito sofrido. A Terapia Comunitária Integrativa promove com o objetivo de resgatar a identidade cultural dos indivíduos e suas comunidades, ampliando a percepção dos problemas e possibilitando sua resolução através de competências locais. 
Por meio de trabalho descritivo, objetiva-se relatar o uso da Terapia Comunitária Integrativa como estratégia para promover um espaço de escuta e acolhimento para pessoas trans. Conclui-se que esse é um meio viável na busca por garantir maior acesso à essa população nos serviços de saúde. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amanda Pais Ravasio 22-11-2022 19:43:00

A população trans sofre, e ainda vai continuar sofrendo por um tempo, muito preconceito. Isso não é diferente no sistema de saúde. É nítida a diferença de tratamento por alguns profissionais. Desse modo, esse tem é extremamente pertinente e deve ser abordado em demais, a fim de se criar um espaço cada vez mais democrático. Parabéns pelo trabalho!

Foto do Usuário Sheila Mostefaga 29-11-2022 21:15:02

Ótimo trabalho, acredito que será de extrema relevância para futuras pesquisas. O tema abordado nos leva a refletir, os relatos de experiência sempre são chocantes.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.