artigos
Convibra Conference - A Inclusão de Alunos com Síndrome de Cornélia de Lange no Ensino Regular
A Inclusão de Alunos com Síndrome de Cornélia de Lange no Ensino Regular

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 50


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cedna Maria Silva Lellis , Juliana Christina De Souza Reis , Michelly Silva Alvarenga , Maria Ângela De Ávila , Jeziel Paula Pias

ABSTRACT
O estudo ora apresentado vai em direção ao entendimento sobre as necessidades especiais, que estão sendo estudadas na contemporaneidade, buscando compreender aspectos ligados a essas especificidades, dando alguns caminhos para que possam ajudar em estudos futuros. Para tanto, uma questão instiga a investigação: - Como está sendo a inclusão de alunos com Síndrome de Cornélia de Lange (SCdL) nas escolas deensino regular? Para responder a questão, o objetivo geral pretende investigar como ocorre a inclusão de alunos com Síndrome de Cornélia de Lange no âmbito educacional? No preâmbulo dos objetivos específicos foram indicados: a) Compreender como está sendo o processo de inclusão da criança com SCdL no Ensino Regular? b) Descrever iniciativas pedagógicas no Ensino Regular com alunos com SCdL? Compreender como ocorre a relação aluno com SCdL e o professor no contexto escolar? Para atender aos objetivos da investigação optou-se pela pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico, buscando compreender a temática em torno da SCdL e da inclusão de alunos com SCdL nas escolas de ensino regular. Para além disso, no referencial teórico, buscou-se autores que discutem a Síndrome de Cornélia de Lange no que tange aos fenotípicos, aos genotípicos e à revisão da literatura sobre o tema, bem como àqueles teóricos que abordam a inclusão dos alunos com SCdL no ambiente escolar.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.