A Aplicação do Jogo Rollercoaster Como Metodologia Ativa em Uma Instituição de Ensino Superior

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

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AUTORIA

Alfredo Colenci Neto , Ana Cecília Pierasso Da Silva , Beatriz Trudes De Mattos , Lucas Altéia Silva

ABSTRACT
Os jogos de negócios têm se mostrado uma ótima ferramenta de aprendizagem, pois simulam situações reais de forma simplificada para auxiliar na formação de estudantes sendo essa, considerada uma forma de metodologia ativa. Este artigo relata a experiência e resultados da aplicação do jogo eletrônico RollerCoaster aos discentes do curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de São Carlos-SP. O jogo trata da gestão de um parque de diversões, estimulando e desenvolvendo a autonomia do indivíduo, atrelando-se a diversas disciplinas do curso. Para a confecção do trabalho, foram realizadas pesquisas bibliográficas na área de jogos de empresas e um estudo de caso envolvendo os alunos do último ano. As informações coletadas a partir da pesquisa constataram que o jogo contribuiu de forma significativa ao conteúdo adquirido no curso, servindo de auxílio para os estudantes em relação às disciplinas. 

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