artigos
Convibra Conference - PROTOCOLO DE ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM SAÚDE MENTAL: PROJETO DE INTERVENÇÃO
PROTOCOLO DE ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM SAÚDE MENTAL: PROJETO DE INTERVENÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde Mental

Temas Correlatos: Saúde Mental;

Acessos neste artigo: 195


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Aline Botelho Orrico , Nuno Damácio De Carvalho Félix

ABSTRACT
Objetivo: conduzir uma intervenção no atendimento das urgências/emergências psiquiátricas de uma unidade da Rede de Atenção Psicossocial do município de Vitória da Conquista – BA. Método: Trata-se de um estudo de intervenção, propondo um protocolo de acolhimento e classificação de risco em saúde mental. Resultados: elaborou-se um fluxo de reorganização dos atendimentos da porta de entrada e a determinação de discriminadores que são sinais e sintomas que caracterizam as urgências e emergências psiquiátricas atendidas na unidade. Esses discriminadores foram agrupados por categorias de gravidade, cores e tempo de espera e originaram o protocolo de classificação de risco em saúde mental. Conclusão: o protocolo de acolhimento tem potencial para aplicação no atendimento de pessoas com demandas de saúde mental.
Descritores: Saúde Mental; Acolhimento; Assistência à Saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Giovana Soares De Abreu 08-11-2021 16:07:45

Excelente trabalho! Parabéns aos envolvidos pela iniciativa e elaboração do projeto! Sabemos que não há muita valorização do trabalho desenvolvido na assistência relacionada a saúde mental, mesmo no momento em que vivemos e estamos passando... Desejo sucesso à equipe multidisciplinar e sucesso na implantação desses protocolos!

Foto do Usuário João Vitor Nascimento Palaoro 08-11-2021 16:48:01

Importante abordagem. Parabéns aos autores!

Muito relevante, principalmente no período pós pandêmico.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.