artigos
Convibra Conference - PODER E TIPOS DE LIDERANÇA: SUA INFLUÊNCIA NO SUCESSO ORGANIZACIONAL
PODER E TIPOS DE LIDERANÇA: SUA INFLUÊNCIA NO SUCESSO ORGANIZACIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 104


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Amanda Raquel De França Filgueiras D´amorim , Manuelle Cristine Silva , Alcilene Pereira Da Silva , Ramon Schnayder De França Filgueiras D Amorim , Odaelson Antonio Clementino Da Silva

ABSTRACT
A liderança está entre os assuntos mais discutidos na atualidade. A cada avanço tecnológico, científico, técnico ou social, o conceito e a visão que pesquisadores têm sobre liderança é modificado. Diversos tipos de liderança foram discutidos/utilizados pelas organizações, enfatizando diferentes prioridades empresariais. Todavia, cada tipo pode influenciar de maneira diferenciada a organização, que deve analisar qual melhor estilo de liderança se encaixa às suas necessidades. Este estudo objetivou verificar como os tipos de liderança podem influenciar no desempenho da equipe de trabalho, influenciando nos resultados da empresa. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica e exploratória: a primeira para buscar informações relevantes à temática junto a livros, artigos e outras publicações acadêmicas e administrativas; e a segunda para evidenciação dos resultados na prática, através da aplicação de um questionário junto a empresas do varejo. Os resultados corroboram que o estilo de liderança interfere nos resultados competitivos e lucrativos da empresa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos Paulo De Sá Mello 21-10-2021 16:29:46

Primeiramente gostaria de parabenizar aos autores pelo trabalho realizado. Os autores afirmam no resumo que: “Os resultados corroboram que o estilo de liderança interfere nos resultados competitivos e lucrativos da empresa”. Isto é, os autores se referem a “resultados competitivos e lucrativos” da empresa, os quais estão relacionados a medidas qualitativas e quantitativas, respectivamente. Dúvidas: Como os autores chegaram a estas conclusões, sobretudo em relação às medidas quantitativas apontadas anteriormente? Ou as conclusões foram baseadas apenas em critérios qualitativos, ou seja, na percepção dos entrevistados? Os autores analisaram documentos (financeiros, dentre outros), ou seja, medidas quantitativas nestas organizações?

Foto do Usuário Jorge Túlio Barroso Morais 01-11-2021 17:47:27

Parabéns pelo excelente trabalho!!! Após a leitura do texto pode-se notar que a liderança ela varia de acordo com as características individuais de cada líder, por isso cada ação e o modo como o líder atua em sua gestão corrobora diretamente no clima organizacional das organizações.

Foto do Usuário Alexander Dos Santos 01-11-2021 17:49:40

Gostaria de parabenizar o grupo pelo excelente trabalho. Uma dúvida que me surgiu, no tópico dos resultados e discussões, o grupo diz que a entrevista foi realizada com 7 lideres do sexo feminino, o quadro de líderes é composto apenas pelas 7? Se não, o que os motivou a realizar a entrevista apenas com as 7?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.