PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 258


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Cristina Carvalho Alves Lima , Edson De Sousa Viana , Jose Amaro Da Silva , Rafael Ferreira Da Rocha Souza

ABSTRACT
O presente estudo tem como objetivo geral descrever as principais características da cultura e do clima organizacional e, consequentemente, o desenvolvimento destes, assim como, sua influência no desempenho e nas relações de trabalho das organizações. Apresenta como objetivos específicos pesquisar relação existente entre cultura e clima nas organizações, apontar a real importância da cultura e do clima organizacional e abordar a forte influência que exercem no desempenho da empresa e nas relações de seus colaboradores no ambiente de trabalho. Para isso, utilizou-se na metodologia pesquisas bibliográficas, como resultado da análise técnica, observação, estudo e reflexões que permitem reconhecer a vital importância da cultura e do clima organizacional para as empresas e os significativos impactos que podem causar nos resultados do negócio da organização. Como resultado da análise teórica, observação, estudos e reflexões que permitem reconhecer a vital importância da cultura e do clima organizacional para as empresas e os significativos impactos que podem causar nos resultados do negócio da organização de qualquer organização pode ser atribuído a um fator principal, ao capital intelectual que está intrínseco tanto na cultura como no clima organizacional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Yákara Vasconcelos Pereira 29-10-2021 16:10:54

Parabéns pela realização do estudo. Apenas indico revisar o texto para atender às normas de formatação.

Foto do Usuário Raquel Castor Costa 15-11-2021 14:03:10

É de extrema importância que toda organização tenha um planejamento estratégico de qualidade , para gerir seu negocio! muito bom essa abordagem!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.