PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: O CAMINHO PARA O SUCESSO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 281


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vanderlei Ferreira De Sena , Cristina Carvalho Alves Lima , Edson De Sousa Viana , Jose Amaro Da Silva , Thalita Matos Nascimento

ABSTRACT
O tema abordado consiste em mostrar a relevância do planejamento estratégico dentro da gestão estratégica em vários processos que a empresa passa para conquistar seus objetivos. Apresentam-se alguns caminhos que podem ser usados tanto nas condições internas, como nas condições externas vistas pela empresa como uma gestão estratégica. A metodologia utilizada baseia-se de caráter descritivo e os locais de busca para a pesquisa que integrarão esta monografia serão de modo documental (livros, artigos, revistas, relatórios, etc.), por originalidade segundarias (participação de segundo autor, citações) que pode ser classificada como revisão de literatura inerente à temática proposta para o estudo acerca do assunto. A principal consideração do trabalho é mostrar caminhos estratégicos usados nas organizações que estão em processos de crescimento, e que através dos planejamentos estratégicos citados na monografia, as organizações percorrerão vários processos, com a visão de crescimento, de modo que alcance o seu sucesso, ou seja, seus objetivos, inovando e usando os métodos como base para o seu crescimento e maturidade. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Monique Ferreira Cavalcante 26-10-2021 20:36:24

O trabalho apresenta pontos interessantes sobre o planejamento estratégico e o tema é bem relevante. No entanto, sugiro incluir uma discussão sobre estrutura organizacional, visto que a estratégia está diretamente relacionada a estrutura e a estrutura é o meio que se utiliza para atingir a estratégia. Sendo assim, acredito que a inclusão desse ponto poderia agregar mais valor ao trabalho.

Foto do Usuário Jose Edmilton De Sousa Machado 28-10-2021 22:41:37

O trabalho aborda pontos bem estruturados quanto ao planejamento estratégicos, mas quando aborda esses pontos, sugiro acrescentar tópicos referente a estrutura organizacional. Parabéns pelo trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.