artigos
Convibra Conference - A IMPORTÂNCIA DA RENDA DO SÓCIO EXECUTIVO NO MOMENTO DE SUA SUCESSÃO
A IMPORTÂNCIA DA RENDA DO SÓCIO EXECUTIVO NO MOMENTO DE SUA SUCESSÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Contabilidade;

Acessos neste artigo: 85


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Paulo Cristiano Kovalski

ABSTRACT
O processo de sucessão é um processo complexo e que requer um bom planejamento. Esta pesquisa tem como objetivo geral analisar como as empresas familiares lidam com a renda de seus sócios quando chega a hora de sua sucessão, identificando possíveis fontes de renda dos sócios que serão sucedidos como executivos da empresa e a relevância da renda vinda da empresa para este sócio. O planejamento de saída do sócio executivo visando a manutenção de sua renda após a sucessão é uma necessidade existente para que este sócio não dificulte o processo em virtude da perda de renda que terá após deixar de receber seu salário como executivo da empresa. Ademais, ressalta-se que um processo sucessório feito de maneira adequada reduz conflitos e pode aumentar a chance de sucesso da nova geração. Utilizou-se uma abordagem qualitativa por meio de pesquisa exploratória a partir de estudo de casos múltiplos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Katharine Valeriano Ferreira Lima 23-11-2021 11:11:36

Parabéns pelo excelente trabalho! Muito relevante sua abordagem sobre um tema tão delicado dentro das empresas familiares que pode trazer além de impactos financeiros, impactos emocionais que atingem o relacionamento familiar.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.