CRISE PANDÊMICA DO COVID-19 E A EXPERIÊNCIA DO PROJETO CRIANÇA CIDADÃ EM FORTALEZA/CE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Acessos neste artigo: 265


Certificado de publicação:
Certificado de Ediney Linhares Da Silva

Certificado de participação:
Certificado de Ediney Linhares Da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ediney Linhares Da Silva , Francisco Wagner Sousa De Lima

ABSTRACT
Diante do cenário pandêmico atual, que tem atingido diversos países do planeta, inúmeras medidas vêm sendo tomadas em todos os níveis da administração público-privada mundial e, em território brasileiro, as esferas Federal, Estadual e Municipal têm somado esforços para combater a disseminação do novo coronavírus, agente epidemiológico identificado em Wuhan (China) em dezembro/2019. A campanha brasileira #ficaemcasa, por exemplo, tem buscado sensibilizar a população sobre ações básicas de higiene e cuidados com a saúde a fim de evitar o aumento de acometidos pela doença viral e diversas leis vêm orientando quanto às ações que evitam a transmissão viral e garantem proteção social aos que se encontram em vulnerabilidade social, respectivamente. Desse modo, o artigo disposto trata de um relato de experiência, descrito a partir de uma visão direcionada às ações do Projeto Criança Cidadã, em Fortaleza/CE, objetivando, de modo geral, apresentar a reinvenção da atuação profissional deste projeto frente à crise pandêmica do COVID-19, através da utilização da modalidade de trabalho home office. Isto posto, esta produção teórica apresenta finalidade pura, com intenção de abordar de forma qualitativa o assunto exposto, munindo-se da pesquisa descritiva e observação simples, voltada à análise do contexto em que as ações do projeto mencionado se situaram, bem como sua consecutiva execução em face da mudança nos processos de trabalho.

Palavras-chave: COVID-19. Crise Pandêmica. Projeto Criança Cidadã.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ediney Linhares Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Importante visão sobre projetos sociais a partir da readequação de profissionais aos serviços prestados à comunidade em razão da pandemia. Outro aspecto relevante é a integração do público-alvo ao meio remoto, onde se pode realizar uma troca de informações viável, de fácil compreensão.

Foto do Usuário Jennifer Amanda Garbelini Pereira 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho e de grande relevância para o estudo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.