OS REFLEXOS DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO NA PRODUTIVIDADE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 334


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Mateus Pereira Da Silva , Gevair Campos , Raquel Aparecida Alves

ABSTRACT
O treinamento e desenvolvimento tem se tornado cada vez mais indispensável para todas as organizações independente do seu tamanho ou o mercado onde atuam, levando em conta o nível de capacitação das empresas no mercado e alto nível de competitividade encontrado, todos necessitam de profissionais extremamente capacitados para realizar as atividades necessárias, e mesmo com uma formação de qualidade nem sempre estão prontos para as necessidades das organizações. O presente artigo realiza um levantamento de informações bibliográficas sobre a importância do treinamento e desenvolvimento dos funcionários nas empresas de alta produtividade e investiga os principais fatores que influenciam na gestão de pessoas e o que traz alta performance aos colaboradores. Diante disso, as empresas devem oferecer treinamento específico sobre a sua área de atuação para seus profissionais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcelo Pereira Marujo 09-02-2021 09:50:35

A gestão de pessoas é fundamental e os processo de T&D tornam-se cada vez mais importantes às organizações. O objetivo proposto direciona bem e possibilita o conhecimento adequado sobre o objeto de estudo. A metodologia careceu de uma maior includência de métodos. O referencial teórica foi satisfatório, mas pode se utilizar de autores/obras mais atuais. O resultado evidenciou o proposto. Portanto, artigo interessante para a socialização de informações sobre o tema.

Foto do Usuário Maria Idarlene Da Costa Cordeiro 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho. Tema bastante relevante, o treinamento é algo primordial sendo ela para qualquer area. Meu questionamento é, futuramente tem em mente abordar mais profundamente no tema de treinamento em alguma area específica?

Foto do Usuário Victor Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema ‘Treinamento e Desenvolvimento’ é muito explorado na literatura de Gestão. Sugiro realizarem uma pesquisa bibliométrica, em vez de bibliográfica. Tal procedimento irá potencializar as contribuições da pesquisa. Cuidado com os parágrafos sem referências. O referencial teórico precisa de maior aprofundamento. Houve uma recorrência de citações de Gil e Chiavenato, além de citações diretas, que não são tão adequadas para artigos científicos. Nos procedimentos metodológicos, não ficou claro qual foi o critério utilizado para selecionar apenas 3 artigos sobre a temática no Google Acadêmico. Na discussão dos resultados, pensem na possibilidade de elaborar e apresentar um quadro relacionando a bibliografia analisada com os assuntos de interesse. As considerações finais ficaram precisas e de leitura agradável; parabéns!

Foto do Usuário Albaniza Irani Sales 09-02-2021 09:50:35

O estudo apresenta algumas lacunas no sentido da abrangência do objetivo, isto é, o que se pretendia de fato encontrar com o levantamento, não ficou claro. Qual é de fato o problema da pesquisa? Sugiro uma revisão de literatura, no intuito de confrontar teorias atuais sobre a temática, portanto seria interessante incluir referências mais atuais no trabalho. Indico uma reescrita, assim como reformulação e adequação de objetivos e métodos utilizados na pesquisa.

Foto do Usuário Karine De Jesus Rodrigues Santana 09-02-2021 09:50:35

Parabéns! Sugestões: sugiro uma introdução mais forte, que prenda a atenção do leitor e o convide a ler o restante do texto. Isso pode ser feito amarrando mais o tema da pesquisa e mostrando a importância de se pesquisar “Treinamento e desenvolvimento”. Outra sugestão, evitem usar palavras com o sentido de infinitude, como: “inúmeros” e suas derivações pois isso passa a sensação que a pesquisa não tem um foco direcionado. Por fim, sugiro uma releitura nos resultados e discussões já que algumas pontuações fazem parte dos procedimentos metodológicos. Importante: Nos “procedimentos metodológicos”, o terceiro parágrafo contradiz o objetivo do artigo, e está um pouco confuso. É preciso que esclareçam e corrijam. Ressalto que, as sugestões têm o objetivo de contribuir com a escrita e de acordo com a minha interpretação depois de ler o artigo.

Foto do Usuário Eliana Vasconcelos Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Este trabalho tem o tema muito importante para o mercado de trabalho nos dias de hoje. Sabemos que o treinamento se faz necessário para desenvolver os colaboradores, com o interesse de um resultado de excelência. Com as novas técnicas obtidas para a capacitação dos colaboradores, diminui os erros e aumenta a confiança para execução das atividades.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.