Varejo Supermercadista: uma análise dos atributos que influenciam na decisão de compra na percepção de consumidoras donas de casa

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 266


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Georgiana Luna Batinga , Suelen Cristina Rech Da Rosa , Dâmaris Luiza Lustosa , Patrícia Luzia Oliveira Ferreira

ABSTRACT
Este artigo teve como objetivo identificar e analisar os atributos que determinam a escolha de um supermercado, na percepção de donas de casas residentes em um município de pequeno porte localizado na região Centro-Oeste do país. Nesse sentido, este estudo foi conduzido por meio de uma pesquisa que buscou ouvir as donas de casa dessa localidade. Em termos metodológicos, trata-se de uma abordagem quantitativa que coletou 105 questionários válidos analisados por meio de estatística descritiva, cujos principais resultados indicam a importância dos atributos considerados na escolha do local de compra, na percepção de consumidoras donas de casa. Como principais achados, esse estudo conclui sobre a importância de se respeitar as diferenças regionais, oferecendo informações relevantes ao varejo local, auxiliando os supermercados nas estratégias e tomadas de decisão, o que implica em uma contribuição organizacional. Além disso, esse artigo também oferece uma contribuição acadêmica, uma vez que seus resultados se unem ao conjunto de outras pesquisas que elegem o varejo supermercadista como tema, enriquecendo o debate sobre esse estratégico segmento da economia brasileira.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eduardo R Mangini 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem estruturado, com uso de estatística descritiva e resultados condizentes com o objetivo

Foto do Usuário Luis Gustavo Rolli Modesto 09-02-2021 09:50:35

Muito bom o artigo, bem estruturado, o tema bastante relevante.

Foto do Usuário Francisco Juvenal Da Silva Santos 09-02-2021 09:50:35

artigo bem estruturado de forma clara é rico em informações .

Foto do Usuário Ane Caroline Rodrigues Pivanti 09-02-2021 09:50:35

A apresentação dos resultados obtidos com a pesquisa realizada está clara e condiz com o que foi proposto no inicio do artigo.

Foto do Usuário Elias Ricardo Feil 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante, com o assunto bem abordado referente o ponto de vista do que os consumidores levam em consideração no momento de realizar as suas compras

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.