DA ERA DA PRODUÇÃO AO NEUROMARKETING: A (RE) MODELAGEM DO MARKETING

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 348


Certificado de participação:
Certificado de Ronald Tavares Pires Da Silva Filho

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sirlei Ana Falchetti , Ronald Tavares Pires Da Silva , Ronald Tavares Pires Da Silva Filho

ABSTRACT
Neuromarketing, termo introduzido no ano de 2002 (Ale Smidts, Eramus University, Roterdã, Holanda), trouxe ao cenário mercadológico uma visão remodelada de perceber e realizar o Marketing. Oriundo da associação entre Neurociências e Marketing, o Neuromarketing assume a nova ordem em entender, perceber e estimular pessoas ao consumo, de uma maneira a apreender anseios humanos considerados inconscientes. Nesse ensaio teórico (artigo), vislumbra-se o entendimento teórico do que processa cientificamente a neurociências, a evolução histórica das Eras do Marketing como estudo no Século XX e XXI. Se estrutura em uma abordagem introdutória sobre Neurociências, como conjunto de ciências que estuda sistemas nervosos e ligações com a fisiologia do corpo humano e reações de comportamentos, respondendo com o Marketing na evolução para o Neuromarketing na Era Pós-Digital, pautados em conceitos, características e aplicações pragmáticas, valendo-se de uma metodologia de introdução ao estado da arte com estudos bibliográficos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Renato Mauro Richter 09-02-2021 09:50:35

Muito bom. Qual foi a motivação para esta pesquisa?

Foto do Usuário Amanda Bueno Soares Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

Vocês acreditam que através do Neuromarketing as crianças que cada vez mais estão nas redes sociais ficaram alienadas ao consumo? O Neuromarketing além reconhecer o ser humano como um ser pleno em corpo, alma e espirito utiliza-se desse conhecimento para aumentar os lucros de uma organização? Vocês já refletiram somente pelo aspectos positivos do conhecimento do Neuromarketing ou também levantaram pontos negativos?

Foto do Usuário Gabriela Cassiano Abdalla 09-02-2021 09:50:35

O artigo poderia ser considerado uma revisão bibliográfica e o texto como um todo foi muito bem escrito. Mas qual era o objetivo do artigo?! A estrutura não estava de acordo com o modelo do evento e além disso, as informações pareceram ter sido ''jogadas'' no documento, mas sem nenhum grande porquê delas estarem lá. Seria interessante realizar uma reavaliação do artigo e definir o que se está sendo pesquisado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.