COVID19 E SUAS IMPLICAÇÕES PSICOLÓGICAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Acessos neste artigo: 275


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Juliana Lapolli , Laís Cristina Oliveira Sanchez

ABSTRACT
A infecção pelo novo coronavírus (COVID19) iniciou na China, no início de dezembro de 2019 e sua rápida escalada, com disseminação em nível global, fez com que a World Health Organization a considerasse uma pandemia. Apesar da importância de medidas como o isolamento e a quarentena para preservação da saúde física, é necessário pensar na saúde mental e bem-estar dos indivíduos submetidos a esse período. Considerando isso, o objetivo do presente artigo é oferecer uma análise sobre as implicações psicológicas da quarentena, do distanciamento e isolamento social. Os sintomas mais comuns apontados pelos estudos foram, principalmente, ansiedade, medo, raiva e estresse, que trazem sofrimento para as pessoas que passam por essa situação, podendo ser agravados ou instalados nesse período.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Danieli Damasceno Soares 09-02-2021 09:50:35

Gostei do tema super relevante, gostei de modo geral do artigo.

Foto do Usuário évelin Lúcia De Barros 09-02-2021 09:50:35

O material apresenta resultado de impacto importante, quanto ao caminho a ser seguido pelos demais no seguimento, seguindo as bases científicas dos protocolos vigentes.

Foto do Usuário Ozélia Sousa Santos 09-02-2021 09:50:35

O tema do artigo é atual e relevante e apresenta contribuições para o tema. Contudo apresenta fragilidades significativas na descrição da metodologia usada. As bases de buscas eletrônicas não são especificadas detalhadamente, mas cita-se poucas e inclui a expressão ''outros sites especializados'' deixando obscuro quais bases de dados foram de fato investigadas. Não houve menção dos descritores em saúde utilizados na busca. Não é mencionado o total de artigos publicados revisados. Não é mencionado as etapas seguidas até a seleção dos artigos utilizados para descrever a descrição. Com a metodologia fragilizada, questiona-se os resultados encontrados.

Foto do Usuário Bruna Maria Pereira Santos 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho, saúde mental em tempos de pandemia é algo importante e pouco lembrado.

O assunto é muito relevante no contexto em que estamos vivendo, faz um recorte da literatura sobre o tema e apresenta de forma direta os arranjos encontrados e sugere novas pesquisa trazendo a realidade da saúde mental atualmente para avaliação e possíveis intervenções.

Foto do Usuário Larissa Aline Carneiro Lobo 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante, contudo o trabalho é de cunho descritivo e não traz propostas para o enfrentamento do problema .Sugiro incluir quais as limitações do estudo.

Foto do Usuário Carolina Guidone Coutinho 09-02-2021 09:50:35

O assunto é atual e relevante, mas a metodologia poderia ser mais especificada.

Foto do Usuário Francisco Boçon Junior 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bem estruturado com uma linguagem técnica e fluida. Demonstra um panorama agudo das crises psicológicas desenvolvidas na pandemia. Pergunta: como os autores diferenciariam os danos psicológicos prévios daqueles que iniciaram com a pandemia?

Foto do Usuário Isabella Louíse Morais De Sousa 09-02-2021 09:50:35

O artigo alcançou os objetivos de explicar sobre a implicações psicológicas da covid-19 e possíveis intervenções, ficou bem claro. Apesar de algumas coisas terem ficado repetitivas, mas ficou esclarecido.

Foto do Usuário Renato Vidal De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem atual e bem escrito, não tenho nada a falar de forma negativa, só elogiar, apenas sugiro acrescentar no resumo o método utilizado no trabalho, que está inclusive bem explicado no corpo do trabalho. Parabéns

Foto do Usuário Tyson Andrade Miranda 09-02-2021 09:50:35

Muito interessante a abordagem, ao considerar os impactos nos indivíduos como um todo, na esfera física,emocional e psicológica.

Foto do Usuário João Vitor Costa Pinheiro 09-02-2021 09:50:35

O artigo aborda um aspecto muito importante do isolamento social: suas implicações psicológicas. Entretanto, verifica-se lacunas na discussão e vaga proposta de intervenção nos resultados.

Artigo importante para o atual momento mundial e brasileiro, com recomendação de novas pesquisas.

Foto do Usuário Anando Rodrigues De Carvalho 09-02-2021 09:50:35

O tema abordado pelo estudo é atual e relevante, muito importante para estudos futuros após a pandemia.

Foto do Usuário Myrian Gonçalves Dos Reis 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo artigo. Tema de grande relevancia, que trás os sentimos vivenciados pela população em isolamento social ocasionado pelo Covid 19.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.