O IMPACTO FINANCEIRO DO DESVIO DE FUNÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MANAUS- SEMED

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 249


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Antonio Gastao Carvalho Michiles

ABSTRACT
Este trabalho teve por objetivo apresentar uma projeção de gastos da Secretaria Municipal de Educação de Manaus com servidores públicos em função discordante daquela pelo qual foi aprovado mediante a concurso público. Analisando os gastos com pessoal em função discordante e levando a discussão sobre a possível economia gerada pela atribuição correta de servidores destinados a serviços administrativos. Sabe-se que o serviço público no Brasil existe desde o Império brasileiro de lá pra cá ele foi ganhando cada vez mais credibilidade junto à sociedade. No entanto, autarquias públicas assumem por vezes praticas que podem afetar os seus servidores, caracterizando, muitas vezes por desvio de suas funções que podem aumentar os gastos, ora diminuindo os gastos com vencimentos salariais. Para alcançar o objetivo proposto utilizou-se de análise de documentos realizados em relatórios e planilhas fornecidas pela própria secretaria e análise descritiva para averiguar os gastos. Os resultados demonstram que poderiam ser economizados valores expressivos com agentes com funções especificas, sendo que os valores poderiam ser empregados em outros setores da educação.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Francisco Assis Filho 09-02-2021 09:50:35

Muito pertinente esses artigo, deveria ser usado em todas as prefeituras do Brasil, dados muito bem colocados, é invejável o salario dos professores de Manaus em comparação ao resto do Brasil. De parabens todos os envolvidos neta pesquisa.

Foto do Usuário Luiz Antonio De Oliveira Dantas 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem desenvolvido, mas o tema precisava esta alinhado com uma maior relevancia junto aos resultados e contribuições, necessário maior clareza quanto as limitações e demonstrar novas linhas de pesquisas baseadas no que foi apresentado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.