Deficiência de Comunicação em Projetos em uma Universidade pública: Um problema de Planejamento de Gerenciamento da Comunicação.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 241


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Alexandre Antonio De Oliveira Andrade , Darlene Teixeira Castro

ABSTRACT
Este artigo apresenta uma discussão sobre a importância da elaboração de um plano de comunicação nos projetos em uma Universidade pública a partir de um estudo de caso sobre o gerenciamento da comunicação no projeto X2O, responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Projeto de Correção de Fluxo, Pró-Reitoria de Graduação. Percebeu-se que no momento da elaboração dos projetos não ocorreu o planejamento efetivo da comunicação. Foi percebida a falta de um plano de comunicação assim como não há delegação de responsabilidades, há comunicação falha entre os stakeholders, principalmente entre os responsáveis pelo projeto e os demais departamentos administrativos da universidade em questão que fazem a função meio. O resultante das falhas termina por comprometer a realização do projeto dentro de um padrão que possa ser considerado de alta qualidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Guilherme José Pereira 09-02-2021 09:50:35

Trabalho que aprofunda a necessidade da comunicação nos órgãos e departamentos do setor público.

Foto do Usuário Jean Paulo Campos 09-02-2021 09:50:35

O trabalho é sobre um temas bastante relevante e, realmente, destaca uma falha frequente que temos em orgãos ou administrações públicas. Claro e apresentando perspectiva ao PMI que é relevante ao estudo da área de gerenciamento. Fica minha questão: Seria interessante abordar competências e habilidades que façam está questão estar mais próxima aos colaboradores? O trabalho merece ser selecionado.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.