POLÍTICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR: UM OLHAR SOBRE O CASO EUROPEU

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Economia da Saúde e Politicas Públicas da Saúde

Acessos neste artigo: 282


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Nadine Victor Batista

ABSTRACT
Segurança alimentar é definida como o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, produzidos sob práticas alimentares promotoras da saúde que respeitam a diversidade cultural e sejam social, econômica e ambientalmente sustentáveis. Assim, abrangendo quatro principais dimensões: disponibilidade de alimentos, acesso físico e econômico, adequação nutricional/biológica e sustentabilidade/estabilidade, este trabalho visou observar a Política de Segurança Alimentar na União Europeia e as medidas que contemplam a muldimensionalidade implicada em seu conceito. A análise dos principais pontos da política apontou que a UE se preocupa com a qualidade/segurança dos alimentos para consumo humano, mas, também, alimentos para consumo animal; e, legisla para um ambiente sustentável, sem deixar de observar as questões da disponibilidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Silvana Oliveira Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Tema muito relevante! O estudo da segurança alimentar está avançando cada vez mais e com o debate internacional muitos países adotam suas políticas de SAN, sendo que o Brasil é uma das referências. Senti falta na discussão de uma diálogo com a diferença da política na UE comparado a outros países. Bom trabalho!

Foto do Usuário Viviane De Paula Acosta Iglesia 09-02-2021 09:50:35

O assunto abordado é atual e extremamente relevante contribuindo grandemente para o tema. O objeto proposto está claro. Apresenta de uma forma sintetizada a Política de Segurança Alimentar da União Europeia. Parabéns pelo trabalho!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.