MANEJO SOCIAL E NUTRICIONAL DAS DIFERENTES CATEGORIAS DE EQUINOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências animais / Zootecnia

Acessos neste artigo: 288


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Naiara Nascimento Campos , Maria Clara De Figuerêdo Galiano , Anne Bárbara Silva Santos , Rogério Cícero Martins , Edson Dos Anjos Pereira Junior , Simão Mascarenhas Fernandes

ABSTRACT
Os equinos são utilizados para diversas finalidades desde a antiguidade. O bem-estar animal é extremante importante para uma melhor produtividade na finalidade a qual será destinado, portanto, deve-se observar a qualidade das instalações, da alimentação, dos cuidados preventivos ou curativos quanto às doenças, os exercícios de treinamento e à montaria. O manejo social bem como as instalações estão diretamente ligadas ao bem estar animal, já que o cavalo foi acostumado a viver em grupo, e carece desse contato. Já o manejo nutricional tem relação direta com a categoria do cavalo, e é importante estar atento as necessidades de cada animal por finalidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Djonathan Adamante 09-02-2021 09:50:35

O resumo é completo, muito explicativo, porém senti falta de mais referencias científicas sobre o assunto.

Foto do Usuário Otoniel Geter Lauz Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Revisão interessante e esclarecedora, porém baseada principalmente em livros, o que a torna pobre do ponto de vista científico.

Foto do Usuário Bianca Lima Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Artigo com tema recorrente e de grande importância tanto para o meio acadêmico e sobretudo social.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.