Frequência Do Consumo De Carnes Geral E Carnes De Frango Ou Bovina No Município De Dois Vizinhos-pr

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ciências animais / Zootecnia

Acessos neste artigo: 431


Certificado de participação:
Certificado de Leonardo Piffer De Borba

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Leonardo Piffer De Borba , Nathalie Cristiny De Barros Pereira , Beatriz Nascimento , Ana Carolina Fluck , Olmar Antônio Denardin Costa , Rodrigo Macagnan

ABSTRACT
O conhecimento sobre o mercado consumidor e a frequência de consumo de produtos, auxilia o mercado produtor a focar em aspectos tanto na eficiência produtiva quanto em potencialidades de venda. Assim, o objetivo foi avaliar a frequência do consumo de carne no município de Dois Vizinhos-PR. A coleta de dados foi realizada entre os meses de setembro e outubro de 2019, na cidade de Dois Vizinhos, localizada no Sudoeste do Paraná. A coleta dos dados foi realizada através de questionário por pesquisa quantitativa, com roteiro semiestruturado, caracterizando o ponto de vista do grupo de interesse. Foram entrevistadas 397 de acordo com o cálculo de estimativa de consumidores, onde os entrevistados questionário em pontos estratégicos da cidade, onde há maior fluxo de pessoas e principalmente maior procura de produtos cárneos. Foi observado que a maioria dos consumidores consome carne diariamente (P= >0,0001). Quando questionados sobre a frequência específicas de carnes de frango ou bovina, houve semelhança entre a frequência superior de consumo entre 2 a 3 dias da semana para ambos os tipos de carne, demonstrando que o consumidor procura intercalar o consumo entre essas. A frequência do consumo de carnes em geral, pelos habitantes de Dois Vizinhos, é diária. Porém, não há preferência entre o consumo de carne de frango ou bovina, indicando que é uma tendência ao consumo de ambas durante a semana.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabriel Panca Santos 13-05-2021 16:34:01

Primeiramente gostaria de dizer que o estudo é interessante. Pergunta: Os autores acreditam que esse estudo, onde foram entrevistados consumidores com a tendência a compra e consumo de carne (trecho: ''em pontos estratégicos da cidade, onde há maior fluxo de pessoas e principalmente maior procura de produtos cárneos.'') reflete, de fato, com o consumo do ''município''? Acredito que poderiam colocar ao final do título ''por consumidores habituais''.

Foto do Usuário Custódio Samuel Júnior 01-06-2021 07:46:02

Parabens pelo trabalho, gostaria de saber qual o criterio de escolha das pessoas que foram submetidas ao inquerito?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.