Programação Linear Empregada Em Produção Agrícola

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 446


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Violeta Fonseca Lino , William Jonathan Camargo , Antonio Lino

ABSTRACT
Atualmente no Brasil o agronegócio representa um dos maiores setores de nossa economia, que segue em constante crescimento, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA-Brasil, 2018), porém comumente os produtores de hortaliças trabalham com um grande número de culturas, alocadas em áreas contíguas. Contudo, essa forma de cultivo nem sempre segue um planejamento que esteja visando à otimização da área plantada por cultura levando em consideração custos de produção, preços de comercialização e probabilidades de demanda. Portanto a utilização das ferramentas de otimização, através da programação linear, pode ser de grande ajuda aos produtores no momento de decisão da implantação das culturas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adriana Carvalho Pinto Vieira 19-04-2021 15:41:39

interessante o artigo para as questões do agronegócio, escrita clara para os leitores

Foto do Usuário Carlos Augusto De Oliveira 10-05-2021 10:20:11

O artigo é bem interessante. De forma simples busca organizar as culturas mais rentáveis para o produtor. No entanto, existem outros fatores que influenciam a diversificação das culturas produzidas pelo pequenos agricultores. A época do ano com sua diversidade climática, a disponibilidade de mão de obra na localidade, o nível tecnológico em relação a máquinas, equipamentos e principalmente o fator comercial, que normalmente é feito por terceiros e exigem diversificação na oferta de produtos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.