A IMPORTÂNCIA DE PARTICIPAR DE UMA LIGA ACADÊMICA DURANTE A GRADUAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 350


Certificado de publicação:
Certificado de Gabriel bernardo de jesus

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gabriel Bernardo De Jesus , Brenda Tayrine Tavares Souza

ABSTRACT
As Ligas acadêmicas, em tríade com ensino, pesquisa e extensão tem como com a finalidade , mobilizar os acadêmicos  em prol do desenvolvimento, promoção e difusão dos estudos/conhecimentos no âmbito de uma aérea especifica a fim de capacitação tanto dos futuros profissionais quanto da sociedade em geral. O presente resumo trata de uma revisão bibliográfica. Pode-se observar que a Liga Acadêmica traz notoriedade, protagonismo e engajamento aos acadêmicos através de um assunto em comum. Ampliando, não só a experiência nas relações interpessoais, através de maior submersão nos assuntos tratados ao longo do semestre. Neste contexto, pode-se dizer que participar de uma liga acadêmica agrega muito valor na vida do acadêmico, visando uma vida futura profissional no qual pode agregar muito conhecimento às experiências vividas na graduação e permitindo viverem diferentes situações que podem o ajudar futuramente, aprendendo a lidar com as diferenças e dificuldades em trabalhar em equipe.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Andressa Machado Moraes 09-02-2021 09:50:35

O assunto do texto é relevante, mas foi pouco explorado.

Foto do Usuário Cosme Rezende Laurindo 09-02-2021 09:50:35

Temática importante, de necessária divulgação. Possibilitar de melhor elaboração do método do estudo, além de explorar melhor os resultados.

Foto do Usuário Aline De Jesus Garcia 09-02-2021 09:50:35

A temática é extremamente relevante e de visibilidade necessária. A metodologia poderia ter sido melhor elaborada, contudo o trabalho apresentou resultados que contribuíram para evidenciar o objetivo proposto. Sob esse ponto de vista, gostaria de saber se foi encontrado na revisão de literatura impasses ou negatividades acerca da participação em Ligas durante a graduação.

Foto do Usuário Laura Andrian Leal 09-02-2021 09:50:35

Relevante, entretanto é necessário uma melhor exploração do tema

Foto do Usuário Raiane Silva Sousa 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante, atual e relevante. A introdução e o desenvolvimento estão repetitivos, aparenta faltar compreensão da diferença de cada parte, se juntos fossem uma seção, seria melhor. Alguns erros de língua portuguesa atrapalham a leitura, como o uso de plural e singular. O objetivo está muito bem apresentado. Para ressaltar a importância da participação em LA, propôs uma revisão bibliográfica, mas não apresentou os resultados. Com isso, a contribuição ficou comprometida. Como outros avaliadores, também acho que faltou aprofundar mais. Apesar disso, quero parabenizar os autores!

Foto do Usuário Phallcha Luízar Obregón 09-02-2021 09:50:35

O tema é interessante, as ligas acadêmicas são de extrema importância na formação de profissionais na área da saúde, pois permitem um aprofundamento na parte teórica e pratica de temas que as vezes não são abordados nas disciplinas do curso. Entretanto, o artigo não apresenta novidades sobre o assunto.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.