Programa Saúde na Escola: A importância da enfermagem na orientação sobre as principais consequências do uso de drogas.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 210


Certificado de publicação:
Certificado de Aderlaine Paiva de Souza
Certificado de Gabriele Faustino dos Santos
Certificado de Driele Cipriano Conceição

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Aderlaine Paiva De Souza , Camila Da Conceição Silva , Driele Cipriano Conceição , Gabriele Faustino Dos Santos , Letícia Da Silva Marcolino , Thaynara Christine Cardoso Lins , Bruna Porath Azevedo Fassarella , Keila Do Carmo Neves , Wanderson Alves Ribeiro

ABSTRACT
O programa saúde na Escola trabalha de uma forma multidisciplinar com o propósito de colaborar para a formação dos alunos por meio de atividades de promoção de saúde e prevenção de agravos a saúde e doenças. OBJETIVO: Descrever Experiências e atividades vivenciadas por acadêmicos de enfermagem durante uma aula prática sobre o programa saúde na escola, realizando ações de educação e prevenção através de orientação sobre as principais consequências no uso das drogas. MÉTODO: Trata- se de um relato de experiência vivenciados por alunos do 6º período de Enfermagem, tendo os professores para a realização de ações de saúde em uma escola da baixada fluminense. RESULTADOS: Através de um diálogo podemos discutir e avaliar seus conhecimentos sobre o assunto proposto e surgiram muitas dúvidas e foi de percepção do discentes um enorme interesse e  as diversas dúvidas  em sua maioria a concepção e entendimento sobre o assunto era adquirido de fontes não seguras e consequentemente errôneas. CONCLUSÃO: Conclui- se que programa de saúde na escola é de grande relevância  para discutir, aprender, buscar orientações profissionais para lidar com situações do dia a dia, Sendo notável a  importância da enfermagem no processo de construção e aprimoramento do conhecimento.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabriele Faustino Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Assunto bem relevante da enfermagem abordar nas escolas. Parabéns!

Foto do Usuário Letícia Da Silva Marcolino 09-02-2021 09:50:35

Desenvolve meios melhores de alcançar resultados, e promove a cultura de aprendizado.

Foto do Usuário Driele Cipriano Conceição 09-02-2021 09:50:35

Parabéns! O Artigo está com ótima escrita, o assunto foi principal foi abordada de forma objetiva e de claro entendimento para o leitor.

Foto do Usuário Ana Cláudia Moreira Monteiro 09-02-2021 09:50:35

artigo bastante relevante, dinamica bem apresentada, acadêmicos bem engajados nas atividades propostas, porem num trabalho tão bem articulado faltaram conclusões mais coerente, mais explicativas trazendo mais contribuições para os leitores.voc~es utilizariam essa dinamica nas escolas?

Foto do Usuário Moisés Wesley De Macedo Pereira 09-02-2021 09:50:35

O tema é extremamente relevante, sem dúvidas! Parabéns pela iniciativa de promover educação em saúde na escola. Há necessidade de revisão de português, pois há vários trechos confusos ao longo de quase todo o texto. Também há necessidade de ampliar o referencial teórico, pois só usaram três referências. Foram utilizados normas Vancouver e ABNT, sendo necessário optar por apenas um deles. Pergunta: Por que não aplicaram questionário sobre o tema proposto? Seria interessante para avaliar a efetividade da atividade desenvolvida com os estudantes.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.