ANÁLISE DO SUBSISTEMA HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO DA ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS- ARH: PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E ÉTICAS?

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 263


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Amanda Raquel De França Filgueiras D´amorim , Maizza Tâmara Dos Santos Oliveira , Greciani Vivian Pinheiro De Medeiros , José Carlos Da Costa Silva , Júlio César De Almeida Mendonça , Camila Andrade Duarte , Sandro Jose Correa Dantas

ABSTRACT
O objetivo do presente estudo é analisar as ações de Higiene e Segurança do Trabalho desenvolvido por instituições financeiras na Paraíba, à luz das ações de Recursos Humanos ARH éticos sustentáveis. O trabalho descreveu como são desenvolvidas as ações de higiene e segurança do trabalho em instituições financeiras, da Paraíba, na ótica de seu gestor local, e sua compatibilidade com as ações de ARH éticos e sustentáveis. A estratégia metodológica dessa pesquisa é descritiva, sendo um tipo estudo de caso múltiplo com abordagem qualitativa. Como resultados, com relação à identificação da compatibilidade das 05 ações de Higiene e Segurança do trabalho, desenvolvidas pelas instituições bancárias, consideradas indicadores a serem analisados, são de fato, 03 ações totalmente de ARH éticos sustentáveis. Considera-se que as outras 02 ações, são parcialmente éticos sustentáveis. O ambiente interno é tão importante quanto o externo das instituições. Sugere-se às instituições financeiras implementação de um programa de Qualidade de Vida no Trabalho, evidenciando a importância deste programa, com ações éticas sistematizadas, proporcionando um bem-estar efetivo fortalecendo as ações de ARH sustentável, compatível com o discurso das organizações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fernanda Tavares Pessoa 09-02-2021 09:50:35

Trabalho está bem escrito, apresentando alguns autores e com um objetivo claro.

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Manuelle Cristine Silva 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Eclislainy Barbosa Rodriguealves 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Foto do Usuário Luciene Laranjeira Diniz 09-02-2021 09:50:35

Trabalho dentro das normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

as normas e bem escrito com resultados claros. Sugiro revista.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.