ANÁLISE DE CUSTO DE PRODUÇÃO DE SILAGEM DE MILHO DA FAZENDA ÁGUA LIMPA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 341


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jeane Da Silva Tavares , Itiberê Saldanha Silva , Marco Aurélio De Carvalho Vieira E Silva

ABSTRACT
A silagem é uma alternativa que tem sido utilizada como forma de conservação de alimento no período de seca, principalmente na região Centro-Oeste. Essa é considerada uma forma de produção de volumoso viável, em termos econômicos, para os produtores que necessitam de uma alternativa. Com isso foi realizado uma coleta de dados na Fazenda Água Limpa – FAL/UnB, referente ao plantio realizado anualmente e foi feita uma avaliação do custo de produção de silagem de milho (zea mays). A atividade que mais impactou nos custos finais da produção de silagem de milho foi a plantio e entre os insumos as sementes, evidenciando as sementes com alto preço. A produção de silagem foi satisfatória e ainda é sugerida à Fazenda a venda de excedente de silagem como forma de captação de recursos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jorge Chiapetti 09-02-2021 09:50:35

O artigo cumpre com seu objetivo de esclarecer se é melhor comprar ou produzir silagem em uma propriedade. No entanto os dados dos custos poderiam ser melhor organizados em tabelas. Por exemplo, qual a diferença entre custos fixos e variáveis na produção de silagem?

Foto do Usuário Cláudia Aparecida Machado 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa se torna relevante perante a produtividades, e com clareza a autoria identificou os maiores custos.

Foto do Usuário Thalita Emanuelle Farias Bastos 09-02-2021 09:50:35

As informações financeiras estão bem detalhadas na avaliação de resultados, inclusive comparando-os a resultados de estudos semelhantes. Por isso, sugiro apresentar de forma concisa essas pesquisas anteriores no referencial já que eles são utilizados como parâmetros de comparação. E qual o diferencial desse trabalho em relação a outros já realizados?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.