A motivação para o desenvolvimento do adulto dentro das organizações
AUTORIA

Rosilene Andrea Santos Alvarenga , Adriana Regina Carvalho Da Silva , Natali Fernandes Martins

ABSTRACT
RESUMO
Esse artigo tem como objetivo principal motivar e desenvolver profissionais no mercado de trabalho, para chegar aos resultados propostos o artigo foi dividido em tópicos que destacaram fases da vida e fatores motivacionais ao adulto, utilizou-se a metodologia descritiva, com autores de diferentes gerações que defendem suas linhas de pensamento e dão ênfase ao tema principal, onde conclui-se que desde o processo de aprendizagem inicial do ser humano é necessário que esse seja motivado e para manter a motivação depois de adulto é preciso considerar e associar suas experiências de vida com os aprendizados propostos, ao entrar em uma empresa o colaborador espera que seu superior seja um líder no qual ele possa confiar, a empresa deve proporcionar ao colaborador treinamentos de capacitação e deixar que eles coloquem em prática o que extraíram do treinamento, ainda como fator motivacional as empresas devem proporcionar aos colaboradores recompensas justas que vão desde a remuneração básica aos benefícios pela mão de obra ofertada.
Descritores: Motivação. Colaborador. Organização. Andragogia. Equidade.

	
ABSTRACT

The main objective of this article is to motivate and develop professionals in the labor market, to arrive at the proposed results, the article was divided into topics that highlighted life stages and motivational factors for adults, using the descriptive methodology, with authors from different generations who defend their lines of thought and emphasize the main theme, which concludes that since the human being's initial learning process it is necessary that he be motivated and to maintain his motivation after being an adult it is necessary to consider and associate his life experiences with the proposed learnings when entering a company the employee expects his superior to be a leader he can trust, the company must provide the employee with training and let them put into practice what they extracted from the training, still as a motivational factor that companies must provide employees with fair rewards ranging from basic compensation to the benefits for the labor offered

Keywords: Motivation, Employees, Organization, Andragogy, Equity.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Denis Anisio Socorro Carvalho 09-02-2021 09:50:35

Autores, parabéns pela iniciativa. O tema é de grande importância para a ciência. Acredito que uma pesquisa prática com abordagem qualitativa enriquecerá o artigo. Evite usar palavras desnecessária como: ''O presente artigo''. basta: O artigo ...

Foto do Usuário Daniel Hank Miri 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pela escolha do tema que é relevante na gestão de pessoas. Sugestão: A busca por artigos científicos relevantes e recentes poderia ser ampliada. Evite o uso de livros desatualizados no referencial. Pergunta: Quais foram as limitações da pesquisa?

Foto do Usuário Adriane Camargo Rezende Perdigão 09-02-2021 09:50:35

O artigo é interessante e trata de temática pertinente no mundo corporativo. Senti falta do encadeamento do assunto para o desenvolvimento do adulto na organização. Foram expostos os aspectos relevantes para a motivação, mas não como isto vai promover o desenvolvimento do indivíduo. Sugiro incluir na referencial teórico, artigos e /ou publicações mais recentes.

Foto do Usuário Camila Da Silva Barbosa 09-02-2021 09:50:35

Olá! Primeiramente, parabéns pelo trabalho! Realmente, o tema abordado é bastante atual! Gostaria apenas de ressaltar um ponto talvez pouco explorado no texto. Embora saibamos que os estímulos externos contribuem para a motivação, creio que cabe salientar que a mesma possui um forte viés intrínseco relacionado às emoções, interesses individuais e autoestima, por exemplo. No mais, desejo uma boa apresentação!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.