POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE NO BRASIL: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA “TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO” NO MUNICÍPIO DE ARINOS-MG

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 264


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Roberto Lúcio Corrêa De Freitas , Ailton Arangui Da Silva , Mabel Diz Marques , Raphael De Oliveira Silva

ABSTRACT
Este trabalho tem como objetivo, caracterizar o perfil e percepção dos beneficiários do programa Tratamento Fora do Domicilio – TFD, no município de Arinos- Minas Gerais. Foi realizada uma pesquisa de campo exploratória por meio de questionários estruturados junto a 155 indivíduos beneficiados pelo programa. Os resultados indicam que 56% dos beneficiários são mulheres, 86% possui renda mensal de até dois salários mínimos, 39% possui nível de escolaridade fundamental incompleto, 39% estão na faixa etária de 30 a 50 anos. Ademais, 56% dos beneficiários não tem conhecimento sobre as leis que regem o programa, 52% estão satisfeitos com o serviço prestado pela secretaria municipal de saúde do município.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Francisco Assis Filho 09-02-2021 09:50:35

O TFD é de extrema importancia e relevância a partir do momento em que se estuda localmente ja contribui junto ao orgãos públicos quanto ao seu monitoramento, que só faz melhorar essas politicas. Palavras-chave: retirar ''USUÁRIOS e ARINOS, bastão tres. Só comprometeu um pouco o uso das normas da ABNT e do formato pedido pelo CONVIERA. Muitas coisas fora da estética, parágrafos iniciados de diferentes maneiras, tópicos que ora aparecem em negrito ora não e diferentes utilizações de distanciamentos entre linhas. Mas o artigo cumpre com o seu papel.

O tema em estudo é fundamental para a política de saúde em atendimento aos cidadãos que precisam se deslocar para continuidade de tratamento médico. Comentário: Poderia ter colocado a metodologia no resumo do artigo. Pergunta: por que não utilizou maior referencial bibliográfico para sustentar as definições inseridas ao longo do texto?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.