EDUCAÇÃO EM SAÚDE: PRODUÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO EM TEMPOS DA PANDEMIA DO COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Acessos neste artigo: 264


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Aneide Rocha De Marcos Rabelo , Marina Araújo Rosas , Manuela Martins Da Silva , Hector Raul Montagne Dugros

ABSTRACT
A pandemia advinda do COVID-19 trouxe impactos na saúde do indivíduo, não somente em termos fisiológicos, como em aspectos socioeconômicos e comportamentais. O isolamento social, medida protetiva recomendada, provocou alterações negativas nas relações interpessoais, na rotina ocupacional e, consequentemente, no desempenho ocupacional. Considerando tais aspectos, docentes de duas instituições públicas de ensino superior trabalharam no desenvolvimento de ações educativas em saúde, com ênfase nas necessidades individuais dos discentes. O processo de construção dos materiais educacionais trouxe desdobramentos, como produção de vídeos e áudios, além da participação em eventos institucionais, possibilitando o maior alcance do público-alvo. Dessa maneira, a experiência da criação, desenvolvimento e troca de informações associados aos conteúdos produzidos demonstrou ser válida, atingindo o público-alvo e permitindo que os mesmos fossem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos, repercutindo assim, positivamente na saúde dos indivíduos. 
Palavras-chave: Educação em saúde; Pandemia; COVID-19; Terapia Ocupacional

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Letícia Zalasik 09-02-2021 09:50:35

A temática é muito atual sobre Covi-19 mas também sobre o uso das ferramentas de educação em saúde online.

Foto do Usuário Akimi Kokanj Kochi 09-02-2021 09:50:35

Assunto bastante relevante dada a atual situação de pandemia de COVID-19. Texto claro e objetivo. Fiquei curiosa para saber mais sobre os vídeos e materiais educacionais que foram produzidos. Parabéns pela iniciativa!

Tema bem relevante para a atualidade, sendo uma forma de contribuição para a sociedade em relação a educação em saúde.

Foto do Usuário Flavia Soares Batista 09-02-2021 09:50:35

trabalho relevante para a atuação das equipes de saude em tempos de convid

Foto do Usuário Heidy Priscilla Velôso 09-02-2021 09:50:35

Muito pertinente o tema. A pandemia ocasionada pela Covid-19 trouxe mudanças profundas em nossa sociedade. Quais foram os materiais educativos produzidos? Parabéns!

Foto do Usuário Alexandre Apolo Silva Coelho 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bastante atual e relevante. Sabemos que a educação em saúde é de fundamental para levar o conhecimento e informar a população sobre quaisquer doenças. A prevenção é a base de tudo. Parabéns pela iniciativa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.