ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA COVID-19: ESTUDO DE CASO EM UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Acessos neste artigo: 278


Certificado de publicação:
Certificado de David Nogueira Silva Marzzoni

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

David Nogueira Silva Marzzoni , Rodrigo Uszacki Carvalho De Freitas

ABSTRACT
Com o avanço da COVID-19 no Brasil vemos uma série de impactos e efeitos sobre todas as atividades exercidas pela população ocasionando no isolamento social. Para educação foi preciso repensar o ensino “uma inovação disruptiva” o tema da educação a distância ganhou notoriedade, visto que o ensino formal no Brasil e no Mundo teve que se adaptar a modalidade não presencial. O objetivo desse trabalho foi discutir e apresentar dados em relação a percepção e organização dos alunos da Universidade Paulista - Polo Marabá/PA do curso de graduação em Enfermagem. A base teórica da pesquisa se assenta nos estudos de especialistas da área da educação a distância e nas novas plataformas tecnologias de ensino. Como resultado, foi possível identificar que 87% da amostra possui computador/notebook com internet disponível para estudos, entretanto 13% afirmaram não ter computador e internet de qualidade para estudar, 73% responderam mantem uma rotina de estudos e 27% afirmam ter dificuldade para se organizar com as aulas remostas. Os desafios são muitos e o panorama de pandemia evidenciou a fragilidade do ensino a distância que tem que estar preparado para os cenários de crise.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Relevante para o atual momento, tendo em vista a necessidade de adaptação do ensino

Foto do Usuário Leni De Lima Santana 09-02-2021 09:50:35

O manuscrito apresenta inconsistência metodológica, fundamentação teórica e discussão insuficiente para resumo expandido.

Foto do Usuário Antonio Wairan Da Silva Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Texto bem objetivo, condizente com proposta metodológica de um resumo expandido. Tinha interesse em ver o artigo completo.

Foto do Usuário Larissa Chagas Suhett 09-02-2021 09:50:35

O tema do artigo é essencial pois mostra a realidade em que a população mundial está inserida que é da pandemia do COVID-19 e como a tecnologia remota foi necessário para nós adaptarmos a esse momento.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.