As Mudanças e Adaptações da Educação na Saúde Durante a Pandemia

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 258


Certificado de publicação:
Certificado de Joseane Stahl Silveira
Certificado de Lyana Duarte Borba Da Silva

Certificado de participação:
Certificado de Joseane Stahl Silveira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Joseane Stahl Silveira , Lyana Duarte Borba Da Silva , Roberta Mielczarski Martins , Elisa De Souza Conter

ABSTRACT
O objetivo deste estudo é a reflexão acerca da temática educação na saúde e como a pandemia da Covid-19 interferiu nos processos educacionais em um hospital universitário público que é referência para atendimento a pacientes infectados. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, descritiva, que traz dados de cunho documental acerca das demandas geradas pela pandemia. A partir de autores que embasam as questões educacionais, alinhadas com a educação permanente em saúde, podemos analisar os dados relativos aos processos educacionais, verificando como a instituição se adaptou em relação às suas práticas educacionais frente  à pandemia da Covid-19 fortalecendo o uso de ferramentas da tecnologia da informação e  comunicação (TICs) e da educação a distância.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Thiago Eduardo De França 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo As Mudanças e Adaptações da Educação na Saúde Durante a Pandemia.

Foto do Usuário Monise Queiroz Brito De Souza 09-02-2021 09:50:35

O tema do trabalho é atual e se faz importante para mostrar que para ocorrer o processo de educação, o estudante não precisa está preso somente a uma sala de aula. As tecnologias de comunicação e informação tornam a educação um processo mais dinâmico.

Foto do Usuário Cristiane Bonaldi Cano 09-02-2021 09:50:35

Achei o trabalho bem explanado e com clareza na discussão da proposta e bem formulado as considerações finais. Parabéns

Temática extremamente importante e atual. A educação continuada sempre é um caminho privilegiado de mudanças, melhorias e aprendizagem. O aumento do uso de tecnologia está sendo uma alternativa eficaz para que todos possamos estar conectados e nos ajudarmos. O artigo está bem estruturado. Sugere que o autor possa trazer mais referências e relatos do hospital. Qual a importância deste processo para os profissionais?

Foto do Usuário Mayara De Almeida Lima Ribeiro 09-02-2021 09:50:35

Diante do cenário vivido é necessário que haja adaptação ao meio que tem sido completamente diferenciado.

Foto do Usuário íris Cristy Da Silva E Silva 09-02-2021 09:50:35

Tema de extrema relevância para os dias atuais. Artigo com texto claro e objetivo. Em outra oportunidade, os autores poderiam acrescentar referências mais atuais e evidenciar a ótima metodologia utilizada. Parabéns!!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.