IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS E A PARTICIPAÇÃO ACADÊMICA DA ENFERMAGEM

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação, formação e treinamento em saúde

Acessos neste artigo: 258


Certificado de publicação:
Certificado de Letícia da Silva Marcolino
Certificado de Gabriele Faustino dos Santos
Certificado de Driele Cipriano Conceição

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Letícia Da Silva Marcolino , Driele Cipriano Conceição , Gabriele Faustino Dos Santos , Thaynara Christine Cardoso Lins , Aderlaine Paiva De Souza , Keila Do Carmo Neves , Wanderson Alves Ribeiro , Bruna Porath Azevedo Fassarella

ABSTRACT
RESUMO	
Objetivo: Relatar as experiências e as atividades vividas pelos acadêmicos de enfermagem durante uma aula prática em uma escola, com objetivo de colocar em prática as ações de educação em saúde, e assim destacar a importância da alimentação saudável dentro das escolas. Método: Trata-se de um relato de experiência vivenciado por acadêmicos do sexto período da graduação em enfermagem, onde com o auxílio de docentes responsáveis pela disciplina de saúde da criança e do adolescente, executaram ações de saúde, tendo como objetivo a disseminação de ações de saúde, ao público escolar. Resultados: Os alunos foram muito participativos fazendo perguntas e relatando fatos sobre seus costumes alimentares. A turma questionou, fizeram perguntas, todos se manifestaram querendo dar sua opinião sobre o assunto e ressaltar seus hábitos alimentares em casa. Conclusão: Concluímos que a experiência foi de grande relevância, pois assim percebemos a necessidade de tirar dúvidas a respeito de determinados alimentos e avaliar o conhecimento que as crianças possuem sobre a boa alimentação, sabendo que interfere diretamente na capacidade de aprendizado.
Palavras-chave: alimentação saudável, enfermagem, educação em saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gabriele Faustino Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Assunto relevante para ser abordado em escolas! Parabéns!

Foto do Usuário Letícia Da Silva Marcolino 09-02-2021 09:50:35

Muito bom o relato pois compartilha experiências de aprendizado com os colegas.

Foto do Usuário Aderlaine Paiva De Souza 09-02-2021 09:50:35

Tema Relevante e atual, principalmente para crianças e adolescentes.

Foto do Usuário Driele Cipriano Conceição 09-02-2021 09:50:35

Parabéns! O Artigo com ótima escrita, o assunto foi principal foi abordada de forma clara e objetiva para o entendimento do leitor.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.