Transformação de Processo: Proposta de estruturação de fluxo de atendimento a pacientes em processo de abortamento: estudo de caso em uma Instituição privada de Minas Gerais.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Acessos neste artigo: 246


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Kélly Rodrigues Alvarêz

ABSTRACT
A produção deste trabalho torna-se pertinente diante da ausência de padronização de um fluxo estruturado com foco no acolhimento, na segurança e na agilidade de atendimento das pacientes, principalmente nas gestantes que passam pelo processo de abortamento.
O processo analisado está diretamente ligado ao que institui o Manual de Acolhimento e Classificação de Risco em Obstetrícia, do Ministério da Saúde (2014) onde destaca que o “Protocolo de Classificação de Riscos é uma ferramenta de apoio à decisão clínica que tem como propósito a pronta identificação da paciente crítica ou mais grave, permitindo um atendimento rápido e seguro de acordo com o potencial de risco”. Entretanto, processos da assistência voltados para a padronização relacionada as condutas de atendimento se deparam com convicções pessoais que podem interferir diretamente no envolvimento e na adesão da equipe.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Renato Rodrigues Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O trabalho possui uma excelente escrita, com um problema preciso e metodologia robusta. Foi demonstrado o impacto no serviço de saúde de maneira satisfatória.

Foto do Usuário Carolina Batista De Souza 09-02-2021 09:50:35

A construção do resumo foi muito boa! O assunto visa os cuidados na saúde da mulher perante o processo de abortamento, sendo de extrema relevância e de grande importância à literatura científica. Vale a pena ler, é um trabalho que incentiva o aprofundamento do assunto ao leitor.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.