MARKETING DE RELACIONAMENTO: um estudo de caso em uma empresa de turismo

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 300


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andreinna Kelly De Melo Chagas , Danielle Fernandes Rodrigues

ABSTRACT
Este estudo teve como base o Marketing de Relacionamento tendo sido realizado em uma agência de turismo na cidade de Santa Rita-PB que tem o foco em manter a satisfação do cliente. Os clientes que procuram a empresa para realizar algum tipo de compra, seja para fins de negócios ou lazer, antes de tudo, analisam o grau de preocupação que a empresa tem com seus clientes. A pesquisa em questão foi exploratória, quantitativa e qualitativa. A ferramenta adotada foi a aplicação de questionários com os clientes fidelizados. Segundo os dados coletados os clientes satisfeitos geram mais benefícios para a organização, além de terem um papel importante para a empresa, cujo meio de divulgação boca-a-boca atrai muito mais clientes. A maioria dos clientes entrevistados tende a voltar mais de uma vez na agência para realizar uma compra, porém, para isso, eles têm como um ponto principal a satisfação que é o resultado do serviço que a agência oferece, conforme 90% dos entrevistados. Assim, para que estejam dispostas a manter esse status com os clientes por longo tempo, as organizações devem sempre estar dispostas a oferecer novos serviços, mantendo a qualidade e a segurança, de acordo com as necessidades e desejos dos clientes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aryane Kautnick 09-02-2021 09:50:35

O referencial teórico foi bem explorado e o tema do artigo se mostra relevante por se tratar de um assunto cada vez mais importante para gerir as relações entre empresas e clientes. A pesquisa desenvolvida poderia ter explorado opiniões e sugestões dos clientes da empresa de turismo. Entretanto os resultados mostraram que o relacionamento e a comunicação já está sendo desenvolvido pela empresa de forma a fidelizar parcela significativa de seus clientes.

Foto do Usuário Mirian Cristina Vidal Da Rocha 09-02-2021 09:50:35

Metodologia e resultados bem estruturados e relevantes. O referencial teórico sofre com a repetição de autores. Sugiro Las Casas e Gronroos para pesquisas futuras sobre o tema.Trabalho bem escrito e com fluidez.

Foto do Usuário Esdras Da Silva Costa 09-02-2021 09:50:35

Temática super pertinente para com o atual contexto empresarial. A fundamentação apresenta textos recentes que dialogam com a presente discussão. Estimo toda sorte para os autores.

Foto do Usuário Victor Hugo De Araújo Cavalcante 09-02-2021 09:50:35

Trabalho atrativo, bem estruturado e de leitura fluida. Parabéns!!!

Foto do Usuário Fernando Costa 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem escrito e bem desenvolvido. Obedece as normas. Sugiro revista.

Foto do Usuário Maria Ivete Da Silva Neta 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem completo. Revisão de literatura e Método muito bem desenvolvidos . Excelente texto. Parabéns! Excelente!!! Sugiro publicação em revista.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.