Gestão de Práticas de Incentivo e Comunicação: um modelo conceitual aplicado a cultura e organização

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 258


Certificado de publicação:
Certificado de ANNA PAULA BARROS DA SILVA

Certificado de participação:
Certificado de ANNA PAULA BARROS DA SILVA

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eder De Carvalho Januário , Anna Paula Barros Da Silva , Angelo Da Rocha Jardim Reis

ABSTRACT
Atualmente a globalização vem sendo um dos principais motivos das organizações operarem em diferentes ambientes de negócios. Desta forma, o objetivo deste trabalho foi propor avanços nas ações gerenciais no ambiente globalizado, na perspectiva da liderança e comunicação, englobando a cultura nacional em que a organização está inserida. O desenho da pesquisa foi definida com base tipologia de Christopher Bartlett e Sumantra Ghoshal que debruça sobre as multinacionais e ambientes de negócios, vinculando as faces das práticas dos líderes. Para tanto, criaremos um modelo conceitual que agrega o roadmap de Gestão da Comunicação, que estabelece as atuações e estruturas em diferentes ambientes de negócios, com base no mecanismo de governança, e a “Abordagem Combinatória do Design”. Nesse contexto, os líderes têm um papel importante na articulação de visão e missão e na criação de uma cultura flexível e estruturas organizacionais e incentivos. A estratégica nos processos de comunicação é o caminho mais efetivo para influenciar as estratégias das multinacionais brasileiras na obtenção de resultados positivos em diferentes contextos internacionais. Propomos um estudo de caso e levantamento de dados qualitativos e quantitativos do setor automotivo de uma empresa multinacional, por meio de estudo de caso com questionário aplicado ao grupo composto por cinco líderes. A partir desta análise serão fomentadas ferramentas aplicadas na construção de práticas de incentivo nas multinacionais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Alex Ander De Souza Orengo 09-02-2021 09:50:35

Prezados Pesquisadores, pelo que o artigo dá a entender a pesquisa empírica com as 30 entrevistas ainda não foi conduzida, uma vez que não são apresentados dados e/ou relatos nem há uma discussão de resultados. De qualquer forma a revisão bibliográfica se apresenta bastante focada, abrangendo os principais autores que dão base ao desenvolvimento do objetivo proposto. Lhes parabenizo, bem como ao vosso orientador, pela forma de abordar o tema, pelo recorte estabelecido e pela maneira madura que se aproximaram deste recorte. Meu questionamento é se é esperado que apareçam resultados distintos para organizações de segmentos distintos, como indústria e serviços; e se áreas com características muito diferentes tendem a apresentar resultados diferentes, como por exemplo: Vendas e produção. Parabéns e muito Sucesso!!

Foto do Usuário Elaine Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante, mérito académico. Necessita revisão de ortografia, redação e apresentação.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.